Às vésperas da finalíssima do Campeonato Paulista, o Corinthians promove uma ofensiva mais firme no combate ao cambismo. Segundo apurou a ESPN, a pedido do presidente Augusto Melo, o clube ingressou nesta segunda-feira (24) com um novo pedido de inquérito policial anexando perfis que negociam entradas para a Neo Química Arena nas redes sociais.
Ainda de acordo com apuração, o clube avançou em outras duas frentes no combate à venda irregular de ingressos.
Uma das medidas, em parceria com empresas que controlam redes sociais como Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp, é de derrubada dos perfis que anunciam bilhetes nas redes sociais de forma ilegal, com a finalidade de que responsáveis pelas contas sejam investigados e punidos pela Justiça.
Outra ação se baseia nos Termos e Condições de Participação no Programa Fiel Torcedor.
A ESPN apurou que associados identificados praticando cambismo terão ingressos bloqueados para acesso ao jogo em questão e serão excluídos do programa, com todas as consequências estipuladas no Termo.
O clube se manifestou na última semana sobre o combate à venda ilegal de ingressos.
“O Corinthians tem intensificado o combate ao cambismo. Estudos para a implementação de novas medidas já estão em andamento, e a solução definitiva, que envolve processos complexos, está prevista para ser implementada até junho. Além disso, a diretoria tem atuado de forma proativa, adquirindo ingressos oferecidos em redes sociais para rastrear a origem de vendas irregulares, derrubando sites fraudulentos e realizando as denúncias cabíveis. No entanto, é fundamental esclarecer que o julgamento e a punição dos envolvidos não cabem ao Clube, mas sim às autoridades competentes”.
O Corinthians enfrenta o Palmeiras na próxima quinta-feira (27), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista. O time do técnico Ramón Díaz venceu fora de casa por 1 a 0 na ida, no Allianz Parque.