Ednaldo prega respeito a Ronaldo e abre portas para ajuda na CBF

Em entrevista nesta segunda-feira (24), logo após a confirmação se sua reeleição, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, falou sobre a retirada de candidatura de Ronaldo “Fenômeno” no pleito.

O ex-atacante tentou participar da eleição, mas, como não conseguiu o apoio do número mínimo de Federações Estaduais exigidas, sequer teve liberação para inscrever sua chapa no processo.

Ednaldo, por sua vez, elogiou Ronaldo e disse que o ex-atleta foi “muito bem recebido” por ele em visita à Confederação, participando de conversa com exposição de ideias para o futuro da entidade.

O atual mandatário, que agora seguirá no cargo pelo menos até 2030 (com possibilidade ainda de seguir até 2034 em nova reeleição) também assegurou que as propostas de R9 seguirão sendo debatidas.

“O Ronaldo, que não conseguiu inscrever a chapa, eu tenho o maior respeito por ele, as ideias dele. Antes de colocar a chapa, eu já tinha conversado com o Ronaldo. Veio aqui na CBF e foi muito bem recebido, assim como nos lugares em que estive com ele sempre fui muito bem tratado, não só por ele como por sua família”, iniciou Ednaldo.

“As pessoas quando vão falar dele sobre qualquer questão, eu sou o primeiro a falar que não falem em nome da CBF, em nome do presidente. O que temos que ter pelo Ronaldo é respeito. Respeito pelo atleta que ele foi e respeito pela pessoa e cidadão que ele é”, prosseguiu.

“De mim, ele só vai ter essa contribuição. Dizer que as portas da CBF estão abertas para todos vocês, para todo o futebol brasileiro, para o Ronaldo e todos os atletas, sendo campeões ou não. As propostas deles não vão ficar no espaço. Sou uma pessoa que procura ouvir muito”, complementou.

Rodrigues está no poder desde que assumiu “mandato-tampão” na Confederação com o afastamento do ex-presidente Rogério Caboclo, em 2021.

Posteriormente, ganhou sua primeira eleição em março de 2022, com mandato até março de 2026, e agora foi reeleito para seguir até 2030.

Veja os vices que formarão a gestão de Ednaldo Rodrigues:

Cabe ressaltar que Leomar Quintanilha é o vice mais velho. Portanto, é ele que assume a presidência em caso de vacância.

Também é importante salientar que nomes que outrora formaram forte oposição a Ednaldo, como Reinaldo Carneiro Bastos, agora fazem parte da situação.

More From Author

Ronaldo pede desculpas a Neymar por falar em relação ruim com Ednaldo

Flamengo atualiza situação de Gerson, Arrascaeta e De La Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *