Memphis Depay voltou a marcar em seu 100º jogo pela Holanda, mas não conseguiu evitar a eliminação da seleção para a Espanha, nas quartas de final da Uefa Nations League. O camisa 10, que veste a mesma numeração no Corinthians, marcou de pênalti no empate em 3 a 3 e foi substituído pelo técnico Ronald Koeman apenas na prorrogação.
Os espanhóis, no entanto, levaram a melhor na disputa de pênaltis e enfrentarão a França na próxima fase.
A atuação do atacante agradou ao analista Hans Kraay Jr., da ESPN holandesa. Ex-jogador, o comentarista não escondeu a satisfação com o desempenho de Depay, que retornou apenas nesta Data Fifa às convocações da Holanda.
“Mesmo que ele venha treinar montado em um cavalo, o que nos importa? Você precisa fazer a análise pelo campo. Jogou completamente a serviço do time. Você pode ver que sua técnica ainda está ótima. Eu entendo que ele se comportou maravilhosamente e fez tudo o que pôde pelo time”, afirmou o comentarista, disparando contra as análises que costumeiramente giram em torno das roupas do atacante, ou da faixa que usa na cabeça.
“Gostaria de ver mais do que ele mostra no Brasil. Às vezes fica vinte ou trinta metros atrás dos defensores com sua força de corrida”.
Depois de ter muita dificuldade no primeiro tempo, a Holanda voltou do intervalo voando e chegou ao empate com Memphis. O camisa 10 sofreu pênalti, soltou uma bomba no ângulo na cobrança e fez 1 a 1.
Memphis ainda quase fez seu segundo no jogo, mas parou em defesa espetacular de Unai Simón.
O atacante retorna ao Brasil para se reapresentar ao Corinthians. O holandês será uma das armas do time de Ramón Díaz para a finalíssima do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na quinta-feira, na Neo Química Arena. O Timão venceu o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa.