João Fonseca leva virada em ‘batalha’ contra De Minaur e se despede do Miami Open

Não deu para João Fonseca. Nesta segunda-feira (24), no Hard Rock Stadium, na Flórida (EUA), a sensação brasileira do tênis foi eliminada pelo número 11 do mundo, Alex de Minaur, que e avançou às oitavas do Miami Open. A vitória do australiano foi de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3. O duelo teve transmissão ao vivo no Disney+.

Agora, o astraliano terá pela frente na próxima fase o italiano Matteo Berrettini, que despachou o belga Zizou Bergs por 2 sets a 0.

Mesmo com a derrota na terceira rodada, João Fonseca fechou a participação em Miami de cabeça erguida e com o seu melhor desempenho em Masters na carreira.

Thomaz Bellucci, por sua vez, ainda segue como o último brasileiro a chegar às oitavas no torneio, conseguindo o feito em 2010.

Assim como Thiago Monteiro, que ainda é o único tenista brasileiro em atividade a chegar nas oitavas de um Masters 1000 (em Roma, 2024).

Nas duas primeiras rodadas, Fonseca conseguiu vitórias sobre o norte-americano Learner Tien e o francês, top 20 do mundo, Ugo Humbert.

Como foi o jogo

Embalado pelo apoio massivo da torcida presente no estádio, João começou o primeiro set muito bem, seguro no saque, e quebrou o serviço do australiano em um momento estratégico, quando o jogo estava empatado em 5/5.

E apesar de ter começado atrás no placar no game decisivo, o brasileiro confirmou o saque e, em 45 minutos, fechou o primeiro set em 7/5.

O mesmo não aconteceu no segundo set. Com um De Minaur inspirado, João teve o seu serviço quebrado logo de cara e viu o seu oponente rapidamente abrir 3/0.

Fonseca encurtou a distância para o australiano no quarto game do set e logo depois devolveu a quebra, iniciando uma reação, que voltou a inflamar a torcida em Miami.

No serviço seguinte, o brasileiro confirmou o serviço e até ensaiou uma virada, mas viu o australiano fazer 4/3. No último ponto do game, Fonseca até deixou escapar o seu calçado.

Com o placar novamente empatado, João teve mais uma chance de quebrar o australiano, mas deixou escapar, mesmo com o adversário cometendo uma dupla falta no game.

De Minaur então devolveu o 7/5 após quebrar o saque do brasileiro e deixou tudo igual na partida.

E o set decisivo começou da melhor forma para o brasileiro, que quebrou o serviço de De Minaur logo de cara e em seguida abriu 2/0.

Entretanto, a vantagem de Fonseca não durou muito tempo, e o australiano foi buscar. Ainda virando o terceiro set para 3/2.

Com um “apagão” do brasileiro, De Minaur venceu cinco games em sequência e encaminhou a virada, confirmando a vitória também no set decisivo e fechando a partida. E mesmo diante de toda a pressão da torcida brasileira presente.

More From Author

Jornal argentino e até Di María respondem declaração de Raphinha

Raphinha exagerou? Resenha da Rodada debate fala de atacante antes de clássico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *