Sensação do tênis brasileiro em 2025, João Fonseca mandou um recado para Alex de Minaur, número 11 do mundo, que o derrotou na última segunda-feira (24), em confronto válido pelo Miami Open. A vitória do australiano foi de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/3. O duelo teve transmissão ao vivo no Disney+.
Nas redes sociais, Alex fez uma publicação exaltando o triunfo diante do brasileiro, que deixou um comentário exaltando o confronto. “Foi uma baita batalha. Aproveitei cada momento. Não posso esperar por muito, muito mais, João Fonseca”, escreveu Alex.
“Muito agradecido, cara. Definitivamente estou ansioso por isso. Estarei torcendo por você, boa sorte”, respondeu João, que disse ter sido “passivo demais” na derrota no Miami Open.
“Jogo difícil, né? É um ex-top 10. Ele está jogando em alto nível. Foi minha segunda vez jogando com um top-10. Hoje senti um pouco da experiência como que é. Estava jogando um bom tênis, desde o começo impondo bom ritmo. Ele estava sacando muito bem”.
“Meu nível técnico foi super bom. Acho que teve algumas partes no segundo set que eu tive oportunidades de fechar as portas para ele. Mas ele acabou jogando muito bem. Algumas ali fui passivo demais, mas acontece. É tudo uma experiência para mim atualmente”, disse João, para completar.
“Estou feliz com tudo que está acontecendo, como foi esse giro em Indian Wells, Phoenix e Miami. Obviamente estou bravo com a derrota, foi no detalhe, poderia ter ganhado o jogo sim. Tive oportunidades, mas são coisas que acontecem. Sabia que seria um jogo difícil, não é um jogador que daria alguma bola fácil. Todas bolas foram armadilhas, ele corre em todas”, finalizou.