O Real Madrid está “muito otimista” sobre a contratação de Trent Alexander-Arnold em uma transferência gratuita para a próxima temporada, disse uma fonte à ESPN, embora um acordo com o lateral-direito ainda não tenha sido finalizado.
As duas partes estão em negociações há meses, e o Real Madrid está confiante de que não haverá problemas em concluir um acordo, faltando apenas os detalhes finais e uma assinatura, disse a fonte.
O Real queria contar com Alexander-Arnold na janela de transferências de janeiro — devido aos problemas na lateral direita —, mas o Liverpool se recusou a considerar uma saída no meio da temporada, apesar de saber que uma transferência gratuita ao final da temporada era quase inevitável.
Alexander-Arnold é um alvo de longo prazo do Real Madrid, que avalia o talento, o potencial e a capacidade do jogador de contribuir também em posições mais avançadas. Mas, além do inglês, o clube merengue pode fazer uma investida em outro nome que está na Premier League.
A ESPN apurou que os merengues devem fazer uma oferta por Dean Huijsen, zagueiro do Bournemouth e da seleção da Espanha. A ideia do Real Madrid é antecipar a investida pelo garoto de 19 anos, uma vez que teme que outros rivais se movimentem em busca da revelação.
A multa rescisória do defensor é avaliada em 50 milhões de euros (R$ 309 milhões). Porém, o Real Madrid não descarta tentar colocar um atleta na negociação para abater o preço. Fran García, no passado, despertou interesse do Bournemouth e pode ser envolvido no acordo.
No Bernabéu, a personalidade de Huijsen, assim como sua força defensiva e sua habilidade com as duas pernas, são muito valorizadas. A ESPN apurou que o Real Madrid vem monitorando o jogador há anos, mas foi sua confirmação na elite e sua grande estreia com a seleção espanhola que fez o clube considerar acelerar a operação.
O Real Madrid liberou Nacho na última temporada e não conseguiu fortalecer o centro da defesa. Além disso, o time ainda perdeu Militão com nova lesão grave no joelho e tem Alaba, que não consegue emendar uma sequência de partidas também por conta de problemas físicos.
Uma solução encontrada por Carlo Ancelotti foi Raúl Asencio, que virou titular absoluto e deverá receber em breve uma oferta de renovação contratual do Real Madrid.