Novak Djokovic segue imbatível na Flórida! O tenista sérvio de 37 anos derrotou o americano Sebastian Korda, de 24, nas quartas de final do Miami Open 2025, torneio que tem transmissão de todas as quadras no Disney+ Premium.
O atual número 5 do mundo, que por muitos anos liderou o ranking da ATP, oscilou um pouco no 2º set, mas conseguiu despachar o ‘dono da casa’, em menos de uma hora e trinta minutos com 2 sets a 0 no placar, parciais de 6/3 e 7/6(4).
Agora, Djokovic disputa a semifinal do Masters 1000 de Miami contra Grigor Dimitrov, de 33 anos, em duelo previsto para esta sexta-feira no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins da NFL e que se transforma na principal quadra do complexo em Miami Gardens.
A classificação para a próxima fase significa mais um recorde para a conta do sérvio. Agora, Djokovic se torna o tenista mais velho a chegar em uma semifinal de um Master 1000 – categoria de torneio que só fica atrás dos quatro Grand Slams em prestígio e premiação na elite do tênis.
Com 37 anos 295 dias, registrados no início do evento, Novak supera Roger Federer que liderava essa estatística por chegar a semi também do Miami Open em 2019 com 37 anos e 222 dias. Dois verdadeiros mestres da longevidade.
Além desse recorde “individual” de Nole, a semifinal contra Dimitrov também será histórica. A soma da idade dos dois tenistas (71 anos e 262 dias) será também a maior de uma semifinal de Masters 1000 desde que a série foi criada em 1990.