LeBron explica ‘Luka Magic’ e critica quem duvidou de dupla com Doncic

A parceria entre LeBron James e Luka Doncic fez o Los Angeles Lakers subir na tabela de classificação da Conferência Oeste da NBA. O astro enalteceu a chegada bombástica do armador esloveno.

A troca de Luka Doncic por Anthony Davis aconteceu no início de fevereiro e surpreendeu a todos na NBA. Incluindo o armador esloveno, que estava há sete anos no Dallas Mavericks e não imaginava trocar de franquia.

Na estreia de Doncic, contra o Utah Jazz, LeBron deu um discurso pré-jogo que mexeu com o novo companheiro: “Luka, seja você mesmo. Não tente se encaixar no jogo, faça com que eles se encaixem no seu”.

Quase dois meses depois, LeBron James falou sobre a chegada de Doncic durante participação no canal do youtube The Pat McAfee Show e rasgou elogios ao esloveno, que é chamado de “Luka Magic”.

“O apelido dele é Luka Magic por um motivo. Ele é um jogador transcendental. E naquele momento, eu não posso me colocar no lugar dele porque nunca fui trocado, mas posso entender que você se compromete com uma franquia por sete anos, sente que é sua casa. Aí, de repente, bam, você é trocado. Não importa para onde. Não importa com quem. É um choque para o sistema”, comentou Lebron.

“Mesmo que ele estivesse pronto para jogar, senti que precisava dizer aquilo. Porque ele ainda é aquele cara. Para alcançarmos nosso potencial, ele tem que ser quem ele é. Perdi um grande amigo, um campeão, um parceiro com o AD, sinto falta dele. Mas ganhamos Luka Magic”, completou.

Desde a estreia de Doncic, a dupla disputou 13 partidas e teve um aproveitamento de 61%, com oito vitórias e cinco derrotas. Para LeBron, os números servem para “calar” quem duvidou que os dois não dariam certo nos Lakers.

“Sim, devem ser os idiotas que não entendem de basquete. Meu Deus. Há tantos por aí agora. Eu olho e penso, muitos desses caras jogaram, mas nunca pensaram o jogo. Nunca foram inteligentes. Por isso ainda jogo aos 40 anos. Meu cérebro me permite continuar jogando. Conforme minha atleticidade caiu um pouco, compensei de outras formas”, disse.

Com 43 vitórias e 28 derrotas, a franquia de Los Angeles está na quinta colocação da Conferência Oeste, na zona de classificação aos playoffs.

More From Author

Palmeiras vai inaugurar setor popular no Allianz em jogo contra o Botafogo

LeBron faz game-winner inacreditável e garante vitória alucinante dos Lakers contra os Pacers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *