Alex Poatan e Israel Adesanya já protagonizaram uma das rivalidades mais quentes do UFC nos últimos anos. E que teve início no kickboxing. Hoje, porém, o brasileiro já enxerga a relação com o nigeriano de maneira diferente.
Em participação no The Ariel Helwani Show, Poatan foi perguntado sobre como anda a sua relação com Adesanya nos bastidores e disse que, apesar de não vê-lo como um amigo, o considera alguém com um bom coração.
O brasileiro também saiu em defesa do nigeriano, que é chamado por muitos de “mala”, ou seja, uma pessoa chata nos bastidores.
“Acho que não é uma amizade (com o Adesanya), é mais respeito por tudo que a gente já construiu nesse esporte. Acho que um respeita o outro. Claro que a gente teve alguns desentendimentos, mas promovendo a luta, acho que faz parte”, começou por dizer.
“Temos uma relação boa hoje em relação ao que a gente tinha. A gente até conversou de treinar junto, fazer algo junto, mas estamos em um caminho legal”, prosseguiu.
“Às vezes a gente escuta as pessoas falarem que o Adesanya é mala, não é humilde, mas nunca enxerguei isso. Hoje mais próximo dele, do irmão dele, vejo que eles são pessoas de bom coração. Os amigos devem ter muita sorte de ter ele como amigo. Vi uma energia muito boa neles.”
No UFC, Poatan e Adesanya protagonizaram uma rivalidade nos médios da organização e se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Em 2022, o brasileiro destronou o nigeriano na divisão e conquistou o cinturão. Mas no ano seguinte, o rival deu o troco e reconquistou o título.
Logo em seguida, Poatan subiu para os meio-pesados, divisão que segue até hoje, mas agora sem o cinturão, após derrota para Magomed Ankalaev no UFC 313.