Novak Djokovic está em mais uma final do Miami Open, torneio que tem transmissão de todas as quadras no Disney+ Premium. O tenista sérvio de 37 anos derrotou Grigor Dimitrov na semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
A vitória sobre o búlgaro de 33 anos colocou Nole em sua oitava decisão do Masters 1000 de Miami, igualando o recorde de Andre Agassi, lenda dos Estados Unidos, que divide com o sérvio também o posto de maior campeão do torneio, com 6 títulos.
Agora, Djokovic aguarda o vencedor entre Taylor Fritz e Jakub Mensik, que se enfrentam ainda hoje a partir das 20h (no horário de Brasília) com transmissão em português pela ESPN no Disney+. A final está marcada para este domingo (30).
A partida contra Dimitrov foi tranquila para o sérvio, que até levou um susto sendo quebrado no seu primeiro game de serviço, mas logo esquentou, devolveu a quebra e não deu chance para o “freguês”. Esse foi 14º encontro entre os dois no circuito, com 13 vitórias para Nole.
A vitória no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins da NFL e que se transforma na quadra principal do complexo em Miami Gardens, foi especial para Djokovic porque essa foi semifinal de Masters 1000 com a maior soma das idades dos dois semifinalistas.
Ainda nas estatísticas referentes à idade, Novak também já tinha se tornado o tenista mais velho a chegar a uma semifinal de Masters 1000, superando Roger Federer também em Miami, só que em 2019.
Agora, ele também supera o suíço nessa marca em finais dessa categoria de torneio, criada em 1990 e que só fica atrás dos quatro Grand Slams em termos de prestígio e premiação.