Mbappé e mais: as estrelas que chegaram ‘de graça’ ao Real Madrid

Na última terça-feira (25), o jornal Marca revelou que o Real Madrid está em “discussões finais” para contratar o cobiçado lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, na próxima temporada.

O atleta da seleção inglesa, que está em seus últimos meses de contrato em Anfield, chegaria de graça ao Santiago Bernabéu, dando sequência à sua carreira em LALIGA.

(Conteúdo oferecido por Novibet, Claro, Ford e C6 Bank)

Essa, aliás, é uma “velha estratégia” dos merengues no mercado da bola: esperar a proximidade do fim do vínculo de grandes nomes do futebol mundial e oferecer a eles a chance de atuar em Madri.

O último grande nome que chegou ao gigante espanhol desta forma foi o atacante Kylian Mbappé, anunciado na última janela de verão da Europa.

O Real “cortejou” o craque por muitos anos enquanto ele estava no PSG, da França, mas nunca cogitou pagar o valor astronômico pedido pela equipe da Ligue 1 para negociá-lo.

Ao invés disso, os blancos mantiveram tudo em compasso de espera e aguardaram os seis meses finais do vínculo de Mbappé em Paris para dar o “bote”, chegando a um acordo pessoal com a estrela.

O PSG ainda tentou manter Kylian no elenco, mas o desejo de atuar pela equipe madrileña falou mais alto. Com isso, o atacante foi de graça para o Real, sem render um tostão sequer ao seu ex-time.

Após um início ruim na Espanha, Mbappé agora pegou o ritmo e vem em grande fase, com 31 gols e cinco assistências em 44 partidas.

Ele já soma dois títulos (Supercopa da Uefa e Copa Intercontinental) e agora tem a chance de ainda faturar LALIGA, Copa do Rei e Uefa Champions League logo na temporada de estreia.

Relembre abaixo outros grandes nomes trazidos de graça pelo Real:

STEVE MCMANAMAN

O meia-atacante surgiu bem no início dos anos 90 e rapidamente se tornou titular absoluto do Liverpool e parte importante da seleção inglesa. Após quase uma década dos Reds, ele chegou a um impasse para renovar seu contrato em 1999 e viu vários gigantes europeus, como Barcelona e Juventus, passarem a brigar por seu futebol.

Surgiu, então, o Real Madrid, que passou como um “trator” e fechou de graça com McManaman após o fim da temporada 1998/99, oferecendo um salário de 60 mil libras por semana e luvas de 2 milhões de libras. no Santiago Bernabéu, o inglês fez parte do início da “era dos galácticos” e foi multicampeão, ganhando duas Champions e dois Espanhóis.

Ao todo, foram quatro temporadas em Madri, e em 2003 o astro foi para o Manchester City.

JERZY DUDEK

Um dos grandes heróis da épica conquista do Liverpool na Champions 2004/05, em cima do Milan, o goleiro polonês Jerzy Dudek foi contratado de graça pelo Real Madrid após o fim do contrato em Anfield, em 2007. Dudek chegou ao Bernabéu sabendo que jogaria pouco, o que de fato aconteceu. Afinal, o titular era ninguém menos que Iker Casillas, um dos maiores ídolos da história merengue.

O arqueiro atuou só 12 vezes em quatro temporadas pelo Real, ganhando três títulos. Apesar disso, nunca reclamou do banco e foi muitas vezes elogiado por seu profissionalismo pela imprensa espanhola e pelos colegas de equipe.

Ao final da temporada 2010/11, resolveu se aposentar do futebol e pendurou as luvas, encerrando a carreira e também sua passagem pelos madrileños.

DAVID ALABA

Jogador extremamente polivalente, Alaba encantou o mundo jogando como lateral-esquerdo e zagueiro pelo Bayern de Munique, além de atuar praticamente como um camisa 10 pela seleção da Áustria, mostrando que podia realmente desfilar seu futebol em qualquer função.

Na Alemanha, o atleta ganhou um caminhão de títulos pelos bávaros, incluindo 10 Bundesligas seguidas, além de duas Champions e dois Mundiais de Clubes. Foram 12 anos na Allianz Arena até o jogador resolver mudar de ares, optando por assinar de graça com o Real Madrid em 2021, após o fim de seu contrato em Munique.

Desde que chegou ao Santiago Bernabéu, o jogador seguiu empilhando grandes taças, mas, nos últimos dois anos, sofreu com graves lesões que o tiraram de campo por longos períodos.

ANTONIO RUDIGER

Após se destacar, e muito, com a camisa do Chelsea, entre 2017 e 2022, o zagueiro da seleção da Alemanha entrou na mira do Real Madrid, que passou a mantê-lo no radar. O “namoro” virou “casamento” em junho de 2022, quando os merengues anunciaram a contratação de graça do defensor, pouco depois dele ser campeão da Champions e do Mundial de Clubes pelos Blues (sendo inclusive um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras na final).

Com seu estilo durão e um jogo físico impressionantes, o alemão rapidamente se tornou titular absoluto da defesa madrileña e já soma oito troféus conquistados com a camisa blanca. Seu contrato em Madri vai até junho de 2026, e, no momento, o Real trabalha para renovar o vínculo com o “monstro” da zaga.

Onde assistir a Real Madrid x Leganés?

Real Madrid x Leganés, neste sábado (29), às 17h (de Brasília), por LALIGA, terá transmissão pelo Disney+.

More From Author

Justiça da Espanha anula condenação de Daniel Alves por agressão sexual

Em 5º no Oeste, Memphis Grizzlies demite técnico às vésperas dos playoffs da NBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *