Prestes a estrear pelo Botafogo, o técnico Renato Paiva elegeu os favoritos ao título do Brasileirão: Flamengo e Palmeiras.
Na visão do treinador, o Glorioso, atual campeão terá que contrariar as previsões para levantar o título mais uma vez.
”Na teoria e no investimento, sim [Flamengo e Palmeiras são favoritos ao título], mas como a teoria muitas vezes é contrariada pela prática, nós queremos mostrar, na prática, que somos melhores que eles, se vamos conseguir ou não, já não sei”, começou por afirmar.
”O Flamengo tem dois times, o treinador olha para o banco e tem 11 do mesmo nível. O Palmeiras contratou dois ótimos jogadores, Paulinho e Vítor Roque, mais o Lucas Evangelista”, completou em entrevista ao jornal português a Bola.
Paiva chegou ao Botafogo em fevereiro, logo após o vice da Recopa para o Racing, para assumir a vaga deixada por Artur Jorge. O treinador estava sem clube desde o início de dezembro de 2024, depois de deixar o Toluca, do México.
No Brasil, ele já comandou o Bahia, em 2023, quando foi campeão estadual, mas acabou demitido após o baixo desempenho na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro daquele ano.
”Depois da minha experiência no Bahia, onde acho que fizemos um bom trabalho, ganhamos um título [Baiano], chegamos às quartas na Copa, quando fomos eliminados por pênaltis [pelo Grêmio], mas no Brasileirão, sim, sofremos mais, sou um treinador muito mais preparado. Ainda que sejam realidades diferentes, peguei o Bahia numa reconstrução, vindo da Série B, ano zero do Grupo City, 25 novos jogadores, agora chego ao Botafogo campeão brasileiro e da Libertadores, com plantel feito, apesar de entradas e saídas”, finalizou.
O Botafogo de Renato Paiva enfrenta o Palmeiras neste domingo (30), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 1ª rodada do Brasileirão.