Presidente do COB diz qual modalidade olímpica Brasil ‘joga medalha fora’

Marco La Porta, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde janeiro deste ano, foi direto ao responder em qual modalidade olímpica o Brasil “joga medalha fora”. O mandatário é o convidado do Bola da Vez, da ESPN, que vai ao ar neste sábado (29), às 19h (de Brasília), com transmissão do Disney+.

“Remo e ciclismo. Pra mim são as duas modalidades que nós temos um potencial gigante. É muita medalha jogada fora. Brasil tem potencial gigante”, disse, ao ser questionado sobre as modalidade que o Brasil não aproveita como deveria nas Olimpíadas.

“Eu não consigo conceber que a Colômbia consegue ter um ciclismo forte e o Brasil não consegue. Como a Argentina e outros países da América do Sul conseguem ter um remo forte e nós não conseguimos, com o potencial que nós temos”, seguiu.

La Porta tratou como desafio a chance de transformar as duas modalidades em potências.

“Temos que sentar com essas confederações e fazer estratégias que a gente possa crescer nessas modalidades para conseguir resultados mais positivos que não tivemos ainda”, afirmou.

O presidente do COB foi eleito em outubro do ano passado e assumiu o cargo que vai até o fim de 2028. Ao lado dele, foi eleita a vice-presidente Yane Marques, medalhista olímpica do pentatlo moderno.

Ao ser eleito, La Porta havia explicado os objetivos da gestão.

“Nossa proposta tem várias frentes e a principal dela é a parte esportiva. A gente estabilizou os resultados em Paris e precisamos ter uma renovação melhor. Para isso, precisamos investir na área de Desenvolvimento. Esse é o principal foco da nossa gestão. Olhar para a base, criar estruturas de treinamento que possam receber os jovens talentos e gente possa voltar a fazer o esporte brasileiro crescer”, disse, à ocasião.

More From Author

Djokovic agradece torcida brasileira no Miami Open e destaca jogos de João Fonseca: ‘Atmosfera incrível’

Quem é o ‘brasileiro’ da MotoGP que tem Senna como ídolo e torce para o Sport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *