Depois de uma primeira metade de temporada bem atípica, o Manchester City decidiu abrir os cofres em janeiro e gastou 212 milhões de euros na contratação de quatro jogadores. Chegaram o atacante Omar Marmoush, contratado do Eintracht Frankfurt por 75 milhões de euros, o meia Nico González, do Porto, além dos zagueiros Abdukodir Khusanov, que se destacou no Lens, e Vitor Reis, de apenas 19 anos e que despontava com a camisa do Palmeiras.
Apesar do rendimento do time não ter melhorado tanto, que que o City foi eliminado da Champions League e já não tem mais chances de título na Premier League, o goleiro Ederson, um dos mais experientes e vitoriosos do elenco, se mostrou bastante satisfeito com as movimentações de mercado, Em entrevista exclusiva à ESPN, o brasileiro manifestou seu otimismo com as novas contratações, exaltando o impacto dos reforços na equipe comandada por Pep Guardiola.
“Estávamos necessitando de reforços, porque tínhamos muitas lesões no decorrer da temporada, que tem sido de muitos jogos, muito desgastante para alguns jogadores. Quando você começa a temporada com essa carga, o risco de lesão é quase 100%. Então, vejo como muito positivos os reforços”, afirmou o goleiro, que acredita que o elenco, que colecionou títulos nos últimos anos, precisava mesmo de uma “oxigenada” com atletas jovens.
“É bom você trazer esses jogadores jovens, já para planear o futuro, porque tem muitos jogadores que já estão em fim de ciclo no City, então acho que é sempre bem-vindo, boas novas opções para começar a plantar a semente do futuro.”
Dos quatro contratados, Ederson dedicou atenção especial a Vitor Reis, apontando sua adaptação à Premier League e a grande margem de crescimento dentro do elenco do City. O zagueiro, inclusive, deve ser titular da equipe neste domingo (30), contra o Bournemouth, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. O confronto será transmitido pelo Disney+ a partir de 12h30 (de Brasília):
“O Vitor tem um talento muito grande, com um futuro muito promissor. Conversamos todo dia, estamos sempre juntos, eu, ele, o Savinho e o Matheus Nunes. Ele é muito promissor. É difícil colocar um zagueiro de 19 anos direto na Premier League, especialmente no City. Mas ele já teve alguns jogos e performou muito bem. Eu vejo ele como um grande futuro da zaga do City.”
O goleiro também enfatizou o comprometimento do jovem defensor com o desenvolvimento dentro do clube. “Ele é um jogador que ouve muito, que busca evoluir, tanto no treino, na academia, quanto nas aulas de inglês que ele está fazendo. Se ele continuar com essa mentalidade, esse desejo de evoluir, com certeza será um dos melhores zagueiros do mundo no futuro”, completou.
E para que Vitor consiga realmente se desenvolver como jogador em um momento em que o City não vive o seu melhor momento, Ederson se colocou à disposição para ajudá-lo: “Temos muitos jogadores jovens e os mais experientes precisam chamar a responsabilidade, claro que de uma forma diferente, para não deixar o grupo cair. Nosso foco é continuar trabalhando e nos dedicando ao máximo para voltarmos ao nível onde deveríamos estar. O principal é puxar os jogadores para retornarmos àquele velho City que os torcedores gostam de ver”, concluiu.
Onde assistir a Bournemouth x Manchester City
Assista a Bournemouth x City, neste domingo (30), às 12h30, com transmissão no Disney+.