O atacante Erling Haaland saiu de muletas do Vitaly Stadium, onde o Manchester City venceu o Bournemouth por 2 a 1 neste domingo (30). O norueguês, que fez um gol e perdeu um pênalti na vitória, sentiu o tornozelo esquerdo no segundo tempo. Ele, que precisou ser substituído, também foi visto usando uma bota de proteção.
A lesão é mais um problema para o técnico Pep Guardiola. O treinador já tem três zagueiros fora por tempo indeterminado — casos de Aké, Akanji e Stones. Além deles, o Bola de Ouro Rodri também segue fora.
O triunfo deste domingo classificou o Manchester City para a semifinal da Copa da Inglaterra. A equipe, agora, vai encarar o Nottingham Forest, em duelo previsto para 26 ou 27 de abril, em busca de uma vaga na decisão. Na outra semi, Crystal Palace e Aston Villa vão medir forças.
Os Cityzens saíram atrás do placar, com gol de Evanilson para o Bournemouth. Foi Haaland quem empatou o placar, e Omar Marmoush fez o gol da virada.
A missão do City poderia ter sido “mais simples” se não fosse o pênalti perdido por Haaland ainda no primeiro tempo, parando na defesa do goleiro Kepa Arrizabalaga, ex-Chelsea e Real Madrid.
A decisão da Copa da Inglaterra está marcada para o dia 17 de maio, em Wembley.