Édgar Cháirez roubou a cena no card principal do UFC México, neste sábado (29). Após finalizar o compatriota C.J. Vergara ainda no primeiro round, o mexicano fez um relato emocionante.
Segundo o lutador de 29 anos, há pouco mais de um ano ele não tinha dinheiro para pagar uma cirurgia e foi ajudado pelo seu avô, que simplesmente vendeu a sua própria caminhonete para levantar fundos.
Passado todo esse tempo, Cháirez conseguiu uma oportunidade no Ultimate, já com cinco lutas no cartel, mas, infelizmente, perdeu o avô. E por isso, não conteve as lágrimas no octógono.
“Há um pouco mais de um ano, eu não tinha dinheiro para uma cirurgia. E o meu avô era um pai para mim, vendeu a sua caminhonete para me operar. E agora estou no UFC”, disse.
“Ano passado ele estava aqui, hoje estou muito triste porque não está aqui, mas está na primeira fileira no céu, vendo a minha vitória”, complementou.
A finalização do mexicano foi após um mata-leão, na metade do primeiro assalto do combate. E Cháirez venceu a segunda luta na organização, ainda com duas derrotas e um no contest (luta sem resultado).