O Nottingham Forest está cada vez mais perto de voltar à Champions League. Nesta terça-feira (1), a equipe superou o Manchester United por 1 a 0, no City Ground, e segue firme na 3ª colocação da Premier League.
O único gol do jogo foi marcado por Anthony Elanga, que aplicou a “lei do ex”, já que defendia o United até pouco tempo atrás. Com isso, o Forest subiu para 57 pontos, abrindo 8 de vantagem para o Chelsea, 4º na tabela e que ainda joga na rodada.
Já o rival encerra uma boa sequência de sete jogos sem derrota, talvez o melhor momento na temporada, e volta a uma dura realidade, já que o Manchester United é apenas o 13º na Premier League, com 37 pontos.
O jogo
Apesar de jogar fora de casa, foi o United quem começou atacando. E foi em um desses lances que, logo aos 4, o Forest encaixou um lindo contra-ataque após escanteio contra, Elanga arrancou com a bola desde a defesa e bateu firme para marcar. Revelado no rival, o atleta preferiu não comemorar.
Em vantagem no placar, o Forest passou a jogar “ao estilo Libertadores”, ganhando bastante tempo a cada jogada. Já o time de Manchester tentou se jogar ao ataque e colecionou algumas chances, como a bola na trave de Dalot, e outras duas cabeçadas de Casemiro que passaram com bastante perigo.
Já no finalzinho, o técnico português Rúben Amorim apostou na entrada do zagueiro Maguire como atacante para o abafa final. Ele até teve uma oportunidade, mas perdeu, com o brasileiro Murillo salvando quase em cima da linha, selando mais uma derrota do United na temporada.
Classificação na Premier League
-
Nottingham Forest: 3º colocado, com 57 pontos
-
Manchester United: 13º colocado, com 37 pontos