A atualização do ranking da ATP trouxe mais uma boa notícia para João Fonseca. O brasileiro alcançou a 59ª posição, seu melhor desempenho desde que se profissionalizou no tênis masculino, na temporada passada.
Aos 18 anos, Fonseca não joga desde a eliminação na terceira rodada do Miami Open. Ele chegou aos Estados Unidos com a 60ª colocação no ranking, ou seja, subiu um degrau pela campanha na Flórida.
João já detém o posto de melhor tenista brasileiro do ranking masculino desde o início do ano. Campeão do Next Gen ATP Finals em 2024, ele alcançou a segunda rodada do Australian Open e foi campeão no Challenger de Phoenix, também disputado em terras norte-americanas.
De férias no Rio de Janeiro, onde passará quase um mês, Fonseca voltará a competir oficialmente na terceira semana de abril. Ele está confirmado na chave principal do Masters 1.000 de Madri, da Espanha, com início previsto para o dia 21.
Será o fim da sequência de competições em quadras rápidas, como as que o carioca de 18 anos competiu nos Estados Unidos. A meta agora é se readaptar ao saibro, superfície em que jogou o Rio Open e também competirá mais tarde em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.