Perto de recorde do São Paulo, Calleri vive ‘seca’ fora do Morumbis

Uma das grandes referências do São Paulo, Jonathan Calleri está a um gol de fazer história pelo Tricolor e se tornar o maior artilheiro do clube na CONMEBOL Libertadores. A chance de quebrar essa marca acontece nesta quarta-feira (2), mas será preciso superar um tabu de nove meses.

Contra o Talleres, em partida que terá transmissão ao vivo do Disney+ a partir das 21h30 (de Brasília), o camisa 9 são-paulino busca o primeiro gol fora do Morumbis desde 3 de julho de 2024, quando marcou contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Brasileirão.

De lá para cá, foram 16 partidas longe do estádio do São Paulo, todas passando em branco. Calleri só balançou as redes no Morumbis mesmo, incluindo na atual temporada. Em 2025, são três gols em 13 partidas, número que o deixa abaixo até do reserva André Silva, artilheiro do time no ano, com cinco gols.

A aposta é na mística do atacante com a Copa Libertadores. Em duas edições disputadas pelo São Paulo, o argentino anotou 14 gols: nove em 2016, quando foi artilheiro e destaque da campanha até a semifinal, e cinco em 2024.

Calleri está lado a lado com Luis Fabiano e Rogério Ceni como maiores goleadores do Tricolor no torneio sul-americano. Um tento, seja ele dentro ou fora de casa, é suficiente para isolar o atacante na primeira posição.

Ainda que esteja em má fase, o camisa 9 é aposta de Luis Zubeldía para a partida contra o Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Cabeça de chave do Grupo D, o São Paulo tenta vencer para amenizar a eliminação no Campeonato Paulista para o Palmeiras e a estreia ruim no Campeonato Brasileiro, com empate em casa contra o Sport.

Onde assistir a Talleres x São Paulo?

Talleres x São Paulo nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), terá transmissão do Disney+.

Próximos jogos do São Paulo:

More From Author

Como Talleres acabou com trabalhos de dois técnicos do São Paulo

Hugo Souza vira desfalque para Corinthians x Huracán e pode ser baixa por mais tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *