O Real Madrid está na final da Copa do Rei! E foi com MUITA emoção!
Nesta terça-feira (1º), os merengues ficaram várias vezes atrás do placar e tiveram que ir para a prorrogação, mas buscaram o empate por 4 a 4 com a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, e avançaram com 5 a 4 no placar agregado da semifinal, graças ao triunfo por 1 a 0 na partida de ida.
Um dos “heróis” da equipe blanca foi o brasileiro Endrick, que fez um golaço de cavadinha no 1º tempo – rendendo inclusive mais um bônus “gordo” ao Palmeiras, seu ex-clube.
Bellingham, Tchouaméni e Rüdiger marcaram os outros gols do time da casa, enquanto Oyarzabal (2), Barrenetxea e Alaba contra fizeram os do valente clube visitante.
O outro finalista sairá do duelo entre Barcelona e Atlético de Madrid, que jogam nesta quarta-feira (2), às 16h30 (de Brasília), com transmissão pelo Disney+.
A decisão será disputada no dia 26 de abril, no estádio La Cartuja, em Sevilha.
Em campo, o Real Madrid quase saiu na frente logo no início, em uma linda bicicleta de Endrick, que ficou a centímetros de fazer um gol antológico.
Pouco depois, porém, a equipe blanca deu uma enorme cochilada aos 16 minutos e viu a sempre perigosa Real Sociedad sair na frente.
Após chutão da defesa para frente, Pablo Marín fez a “casquinha” e achou Barrenetxea, que invadiu a área e bateu por entre as pernas de Lunin.
Mas os merengues tinham o fantástico trio de ataque brasileiro, e o empate madrileño veio em jogada tramada por Vinicius Jr. e Endrick.
Aos 30, o “Malvadeza” deu enfiada espetacular para o camisa 16, que invadiu a área e “cavou” de maneira cruel sobre o goleiro Remiro.
GOLAÇO para levantar a torcida no Santiago Bernabéu!
Na volta do intervalo, a Real Sociedad foi para o tudo ou nada e passou a aproveitar o cansaço do Madrid, criando várias chances perigosas.
Aos 24, por exemplo, Zubimendi cabeceou para defesa espetacular de Lunin. No rebote, Oyarzabal teve oportunidade incrível, mas isolou por cima e desperdiçou.
A pressão era intensa, e a equipe do País Basco foi presenteada com mais um gol, voltando a ficar à frente no placar.
Em ótima jogada pela direita aos 27, Pablo Marín tentou cruzar rasteiro e viu a bola bater no calcanhar de Alaba, morrendo em seguida no fundo da rede do Madrid.
Os merengues ficaram abalados pelo gol, e a Sociedad sentiu o “cheiro de sangue”, aumentando a pressão em busca de mais um gol na casa do rival.
E ele veio aos 35: Kubo entrou na área pela direita e, mesmo cercado, conseguiu cruzar rasteiro para trás. Oyarzabal chegou enchendo o pé, a bola desviou de novo em Alaba e entrou.
INACREDITÁVEL!
Mas aí o Real Madrid acordou e voltou para a partida logo na sequência, graças a uma jogada espetacular de Vinicius Jr.
Pelo corredor esquerdo, deu um drible de corpo absurdo em Traoré, arrancou e cruzou com açúcar para Bellingham chapar para as redes.
Aí foi o momento dos bascos ficarem com as pernas bambas, e o sempre copeiro Real foi para cima em busca de garantir a classificação.
Após cobrança de escanteio aos 40, Tchouaméni cabeceou e contou com um frangaço de Remiro para empatar em 3 a 3.
Nas arquibancadas, a torcida anfitriã já comemorava a classificação… Mas faltou combinar com a Real Sociedad.
No apagar das luzes, aos 48, Sergio Gómez bateu falta para a área, Lunin saiu muito mal e Oyarzabal marcou de cabeça, colocando 4 a 4 no agregado e mandando o duelo para a prorrogação.
O tempo extra foi marcado por muito nervosismo, com faltas duras e muitos erros dos dois times. A torcida blanca roía as unhas, e os pênaltis pareciam inevitáveis.
Até que, aos 10 minutos do 2º tempo da prorrogação, Arda Güler bateu escanteio, Rüdiger desviou de cabeça e colocou 4 a 4 no placar.
Real Madrid classificado!