O Arsenal venceu o Fulham por 2 a 1, nesta terça-feira (1° de abril), pela Premier League. Os gols da vitória foram marcados por Merino e Saka, que retornou aos gramados após três meses de ausência. O duelo também ficou marcado por uma lesão do brasileiro Gabriel Magalhães, substituído ainda no primeiro tempo. Rodrigo Muniz descontou para os visitantes nos acréscimos.
Com o resultado, os Gunners vão aos 61 pontos, no 2° lugar, com nove a menos do que o líder Liverpool, que tem clássico com o Everton, nesta quarta-feira (2), às 16h, com transmissão ao vivo no Disney+. O Fulham está em 8°, com 45 pontos.
Em campo, o Arsenal teve o domínio em grande parte do duelo. Mesmo sem criar grandes chances, o time de Arteta tinha a bola, mas só foi chegar ao gol aos 37 minutos. Merino recebeu na área e finalizou de forma despretensiosa para fazer 1 a 0.
O Fulham só ameaçou no segundo tempo com Raul Jiménez e Adama Traoré, mas sem sucesso.
O Arsenal seguia mais perto do segundo do que sofrer o empate. E quis o destino que Saka marcasse logo em seu retorno. Poucos minutos após ir a campo, o atacante anotou o segundo do Arsenal após cruzamento, que contou com desvio de Martinelli, antes de chegar ao “iluminado” inglês, que fez 2 a 0.
O Fulham ainda contou com as entradas dos brasileiros Willian, Andreas Pereira e Rodrigo Muniz. O ex-atacante do Flamengo, aliás, perdeu uma chance claríssima, de cabeça, na pequena área e sem marcação, aos 35 minutos do segundo tempo.
Mas, nos acréscimos, Rodrigo recebeu passe açucarado na área e finalizou. O brasileiro contou com desvio e diminuiu para o Fulham. Porém, uma reação era tarde. Ao apito final, festa do Arsenal, que ainda sonha com o título da Premier League.