Algoz do Cruzeiro tem nome de Maradona, não fez base e enlouqueceu jornal

O Cruzeiro estreou com derrota na CONMEBOL Sul-Americana com o Unión marcando no apagar das luzes, com gol no último minuto de Diego Armando Díaz, um herói improvável para os argentinos.

Atualmente com 23 anos, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional justamente em 2025, depois de se destacar na liga regional de San Martín, torneio amador na Argentina, com 47 gols em 43 partidas.

O jogador viralizou nas redes sociais pelos seus métodos inusitados de treinamento, usando garrafas de vidro como cones e fazendo abdominais em um ladrilho de cimento.

Sua vida mudou quando fez o teste no Unión, foi aprovado e assinou seu contrato no início do ano, mesmo sem ter passado por nenhum clube de categoria de base registrado na AFA (Associação de Futebol da Argentina).

“Minha vida mudou muito quando me disseram que ia assinar meu primeiro contrato com o Unión”, disse em entrevista à ESPN da Argentina.

Seu nome não é uma coincidência: o atacante é ‘xará’ de Diego Armando Maradona como uma homenagem dos pais ao ídolo. “Todo mundo diz que eu jogo com ele”, disse ele sobre os conhecidos de sua cidade.

Sua atuação contra o Cruzeiro ainda rendeu manchetes na Argentina. Principal diário esportivo do país, o Olé destacou a história de superação do jogador.

“O jogador amador que deu ao Unión a vitória histórica sobre o Cruzeiro”, escreveu o jornal.

“Sobrou uma bola e eu consegui guardar. É uma emoção ver todo o estádio cantando meu nome”, se emocionou Diego Díaz com o gol.

Na temporada, esse foi seu segundo tento em cinco partidas. Agora, basta esperar para saber se o seu conto de fadas seguirá tendo capítulos felizes.

Próximos jogos do Cruzeiro:

More From Author

Por que Corinthians deve R$ 1,7 milhão a volante de rival na Sul-Americana

Quem é ‘substituto’ de Guardiola no City que é ‘hater’ do futebol moderno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *