Barcelona elimina Atlético e pega Real na final da Copa do Rei

A final da Copa do Rei 2024/25 será entre Barcelona e Real Madrid!

Nesta quarta-feira (2), o Barça calou a barulhenta torcida da casa, venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 no Riyadh Air Metropolitano abarrotado e se classificou na semifinal com 5 a 4 no placar agregado, depois do incrível empate por 4 a 4 na ida.

Ferrán Torres, aproveitando assistência preciosa de Lamine Yamal, fez o único gol da partida na capital espanhola.

Na finalíssima, o gigante catalão terá como rival o Real Madrid, que avançou à decisão na última terça-feira (1º) ao eliminar a Real Sociedad em partida emocionante.

A partida que vale o título acontecerá no dia 26 de abril, no estádio La Cartuja, em Sevilha.

Os blaugranas buscarão a 32ª taça da competição, enquanto os merengues tentarão gritar “é campeão” pela 21ª vez.

Será a vez que os arquirrivais vão se enfrentar na final da Copa do Rei. A última ocasião foi em 2013/14, com os blancos ganhando por 2 a 1.

Em campo, o primeiro tempo foi mais marcado por jogadas de intensidade do que propriamente por chances de gol.

Logo aos 8 minutos, por exemplo, Azpilicueta quase foi expulso por falta duríssima em Lamine Yamal. O árbitro foi até o VAR, mas acabou “poupando” o defensor e mostrou só amarelo.

Com o Atleti mais preocupado em bater, o Barcelona foi rondando a área adversária e, com calma, achou seu primeiro gol em uma boa trama ofensiva.

Aos 30 minutos, Lamine Yamal saiu da área e acertou enfiada de bola perfeita para Ferrán Torres, que chegou na corrida e bateu cruzado, de biquinho, para marcar.

Foi o suficiente para fazer a torcida colchonera começar a chiar de vez, e o primeiro tempo terminou com muitas vaias.

Na volta do intervalo, Diego Simeone mudou totalmente a postura de sua equipe, colocando Javi Galán e Sørloth e deixando o time alvirrubro muito mais ofensivo.

A estratégia inicialmente funcionou, e Sørloth teve chance claríssima aos seis minutos, saindo cara-a-cara Szczesny e batendo para fora de maneira inacreditável.

O Atleti tentou manter a pressão, e o centroavante norueguês chegou a empatar a partida aos 23. No entanto, o tento foi anulado por impedimento milimétrico.

Depois disso, porém, o time de Simeone foi esmorecendo cada vez mais, e o Barça não teve grandes dificuldades para segurar o triunfo e se classificar.

Silêncio quase total no Metropolitano, com apenas a torcida culé fazendo a festa por mais um importante resultado na temporada.

Melhores momentos

Próximos jogos do Atlético de Madrid

Próximos jogos do Barcelona

More From Author

Liverpool vence o Everton e volta a abrir 12 pontos na Premier League

Inter empata com o Milan pela Copa da Itália e segue sem vencer rival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *