O Cruzeiro perdeu para o Unión por 1 a 0, nesta terça-feira (1º), no Estádio 15 de Julho, em Santa Fé, na Argentina, em sua estreia da CONMEBOL Sul-Americana.
Com gol no último minuto, o time misto do técnico Leonardo Jardim amargou a derrota no duelo válido pela primeira rodada do grupo E.
A Raposa agora volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Internacional no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Depois, o Cabuloso terá pela frente o Mushuc Runa, em casa, na quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), pela Sul-Americana. A partida terá transmissão do Disney+.
O jogo
No 1º tempo, o time da casa começou melhor e criou a primeira chance de perigo aos 15 minutos, quando Estigarribia foi abafado por Cássio.
O Cruzeiro, porém, só assustou aos 20, mas o voleio de Lautaro acabou defendido por González.
Quem balançou as redes foi o Unión. Só que não valeu! Aos 41, Dómina marcou após driblar Cássio. A arbitragem, porém, marcou impedimento no lance.
No 2º tempo, o Cabuloso teve muita dificuldade de trocar passes no campo de ataque e viu os argentinos crescerem na partida.
Na melhor oportunidade do Unión até então, Estigarribia chutou muito perto da trave, aos 33. Na sequência, Lucas Gamba também arriscou e viu a bola sair pela linha de fundo.
A reta final, porém, parecia sem emoções. O Cruzeiro até teve mais a bola nos pés, mas não conseguia transformar a posse em lances perigosos.
Até que no último lance, Verde cobrou escanteio, a bola sobrou para Diego Díaz, que chutou de primeira, sem chances para Cássio.