Autor de um golaço, Endrick foi um dos grandes protagonistas da classificação do Real Madrid após empate em 4 a 4 com a Real Sociedad, na semifinal da Copa do Rei, nesta terça-feira (1). Na ida, o brasileiro também deixou o seu.
Apesar do destaque que teve, o jogador, que chegou agora a sete gols em 29 partidas desde que foi contratado pelo , continua como reserva e não tem muitos minutos em campo. Isso, porém, não é visto como um problema para o atacante de apenas 18 anos.
“Os quatro que estão aqui são os melhores do mundo. Vini, Kylian, Jude e Rodrygo. Eu não sou ninguém. Tenho que trabalhar”, disse o atacante, ainda na zona mista do Santiago Bernabéu após o confronto.
E mesmo que Endrick apresente bons números, sua situação é realmente bem difícil. Os quatro titulares somam 79 gols na atual temporada, sendo 13 de Bellingham, 14 de Rodrygo, 19 de Vinicius Jr. e 33 de Mbappé.
O brasileiro ficou em campo até os 20 minutos do 2º tempo, quando deixou o gramado por opção de Carlo Ancelotti para a entrada de Mbappé.
Ao se encaminhar para o banco de reservas, ele foi aplaudido de pé pela torcida merengue, em uma bela cena no Bernabéu.