O Fortaleza perdeu por 3 a 0 para o Racing, nesta terça-feira (1º), no Castelão, em sua estreia na CONMEBOL Libertadores.
Com gols de Salas, Almendra e Sosa, o time argentino somou os primeiros três pontos na liderança do grupo E, enquanto o Leão do Pici segue sem engrenar na temporada.
No outro duelo da chave, o Atlético Bucaramanga venceu o Colo-Colo por 3 a 1.
Agora, a equipe de Vojvoda agora suas atenções para enfrentar o Mirassol no domingo (6), às 18h30 (de Brasília), pela 2ª rodada do Brasileirão.
Depois disso, o Fortaleza terá pela frente o Colo-Colo, fora de casa, na quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), com transmissão do Disney+.
Melhores momentos:
O jogo
Campeão da CONMEBOL Recopa, o Racing deu uma verdadeira aula de futebol contra o Fortaleza.
O time argentino poderia ter largado na frente com apenas 2 minutos de jogo. No lance, Martínez chutou, João Ricardo defendeu, e Kuscevic salvou a bola em cima da linha.
O Fortaleza até tentou responder, mas Lucas Sasha mandou para fora, aos 13.
Só que aos 24, o Racing, enfim, abriu o placar, quando Salas passou com facilidade pela defesa do Leão e chutou para fazer 1 a 0.
A equipe de Vojvoda sentiu o golpe e não conseguiu mais assustar. Mesmo em vantagem, o time de Avellaneda continuou em cima. Nos acréscimos, Sasha errou um recuo para João Ricardo, e Martirena quase marcou.
O Racing voltou pressionando para o 2º tempo e precisou de 2 minutos para fazer mais um. O gol saiu depois de três tentativas seguidas. Na primeira, João Ricardo tirou. Na segunda, David Luiz afastou. Até que Almendra, enfim, balançou as redes.
Mesmo com a vantagem, os argentinos foram para cima e pararam por diversas vezes na boa atuação do goleiro do Leão.
Com mais qualidade técnica, o Racing continuou pressionando, enquanto o Fortaleza não conseguia ficar com a bola nos pés.
Aos 29, Rojas, de ”peixinho” acertou a trave. Até que 10 minutos depois, Sosa, de cabeça, fechou o placar para ”matar” o jogo.
Apesar dos 3 a 0, os argentinos seguiram amassando na reta final, mas João Ricardo continuou fazendo ”milagres”.