Hernanes lembra São Paulo ‘pego de surpresa’ pelo Talleres e alerta Zubeldía

O Talleres virou um adversário corriqueiro na vida do São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, o Tricolor estreia na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores justamente contra os argentinos, nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.

Mas não é nem a derrota no ano passado, por 2 a 1, que mais tirou o sono do torcedor são-paulino. Em 2019, a equipe do Morumbis foi eliminada pelo Talleres na segunda fase e sequer teve a chance de disputar a etapa de grupos. Um revés que causou mudanças na comissão técnica, com a saída de André Jardine, e não foi esquecida por Hernanes, estrela daquele time.

“O Talleres não era um time que estava no radar. Devo dizer que fui pego um pouco de surpresa. A minha avaliação do grau de dificuldade do jogo foi abaixo do que realmente era”, admitiu o Profeta, em entrevista exclusiva à ESPN.

Os argentinos já haviam entrado no caminho do São Paulo em 2001, pela extinta Copa Mercosul. Foram dois empates por 0 a 0, primeiro na Argentina, depois no Brasil. Em 2019, o Talleres disputava a Libertadores pela segunda vez na história e surpreendeu os tricolores, como bem admitiu Hernanes.

A experiência vivida há seis anos faz o Profeta alertar Luis Zubeldía e elenco. Na sua visão, encarar o Talleres fora de casa precisa ser encarado da maneira mais competitiva possível para sair de lá, pela primeira vez, com a vitória.

“Hoje o Talleres é mais conhecido, já vem fazendo nos últimos anos campanhas de um certo destaque. Não é jogo fácil, para querer impor filosofia de jogo. É ter que ir para o combate mesmo. E não é assim: ‘vamos lá e vamos ganhar’. Não, humildade sempre, ir para o combate e saber que se for lá e trazer um empate já está de bom tamanho”.

Em campo, o São Paulo terá desfalques certos e importantes. Além do volante Pablo Maia, Lucas Moura também está fora da estreia na Libertadores. A boa notícia é que Oscar foi relacionado e vai ficar à disposição da comissão técnica, seja para iniciar como titular ou entrar no decorrer da partida.

Para Hernanes, é hora de veteranos assumirem a responsabilidade de conduzir a equipe na ausência de Lucas.

“Esses outros jogadores têm que realmente assumir um pouquinho a mais de responsabilidade e fazer com que transmitam essa experiência. Vão olhar para eles e vão trazer uma certa segurança, uma certa resposta adequada para o momento. Enfim, falo de Oscar, Luciano e Calleri”.

O Profeta também apontou o que Zubeldía precisa fazer para recuperar a equipe, que vem de tropeço no Campeonato Brasileiro. Por todo o contexto, o São Paulo não é tratado pelo ídolo como um dos candidatos ao título.

“O que tem a melhorar seria encontrar uma solidez e uma estabilidade para que esses jogadores importantes consigam decidir os jogos importantes. Não vejo São Paulo como um dos favoritos a ganhar a Libertadores, mas pela tradição, pela camisa, também pelo time, porque o time é bom, competitivo no papel”.

Próximos jogos do São Paulo:

More From Author

Fluminense faz proposta a Milito, mas técnico recusa volta ao Brasil

Zubeldía minimiza pressão no São Paulo antes de jogo contra o Talleres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *