Hulk critica ‘missão’ para Atlético-MG jogar em Cusco na Sul-Americana

O Atlético-MG estreou na CONMEBOL Sul-Americana 2025 com um empate sem gols diante do Cienciano, no Peru. O resultado, porém, ficou em segundo plano diante das dificuldades enfrentadas pela equipe na longa viagem e na altitude de Cuzco. Após a partida, os jogadores do Galo comentaram os desafios da estreia e reforçaram o objetivo de conquistar o título continental.

“Difícil né, até porque a gente não está acostumado, principalmente os primeiros 15 minutos para adaptar, porque quando a gente faz uma ação é mais difícil recuperar o ar. Fora isso, sabíamos da dificuldade, queríamos a vitória, infelizmente não conseguimos. Jogo difícil, além da altitude, uma viagem muito cansativa que a gente pegou, 14, 15 horas viajando é muito difícil. O mais importante é que a gente lutou até o final. Agora é voltar para casa pensando no São Paulo pelo Brasileirão“, disse Hulk, principal nome da equipe, que destacou a ambição do grupo em busca do título, que seria inédito para o Atlético.

“Quando a gente entra em qualquer competição é pensando grande, pensando em ganhar, pensando em títulos. É meu primeiro ano que vou disputar a Sul-Americana com o Atlético-MG, então vai ser um sonho conquistar esse título. Só dois jogadores do nosso elenco têm esse título, o Rony e o Alan Franco, então todo mundo está com essa vontade de ganhar.”

Já Rony elogiou a postura da equipe diante das adversidades e destacou a importância do empate fora de casa.

“Jogar na altitude é muito difícil, às vezes a gente perde um pouco de fôlego, mas nossa equipe soube lidar bem com isso. Acredito que fizemos um bom jogo, tivemos a paciência e a tranquilidade para propor nosso ritmo. A gente queria os três pontos, mas infelizmente não veio e esse ponto vai ser muito importante lá na frente. Agora é descansar, temos uma viagem muito longa pela frente. É descansar que domingo temos mais um jogo.”

Campeão da Sul-Americana em outro momento da carreira, o jogador reforçou a meta de repetir o feito pelo Galo.

“Eu estava falando para o Scarpa, tudo tem um propósito para eu estar aqui, eu já tenho a Sul-Americana e pretendo ser bicampeão. É com esse pensamento, com esse foco, que vamos conseguir nosso objetivo.”

Agora, o Atlético-MG retorna ao Brasil e se concentra no próximo desafio: o duelo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (4), no Mineirão.

Melhores momentos

Próximos jogos do Atlético-MG:

More From Author

Atlético-MG empata com Cienciano na estreia da Sul-Americana

‘Imparável’: jornal exalta Racing por ‘acabar’ com Fortaleza, Botafogo e Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *