LALIGA aponta erro do Barcelona em registro, e dupla pode ser proibida de jogar

A LALIGA afirma que o Barcelona nunca teve espaço salarial para registrar Dani Olmo e Pau Víctor. A liga questionou um acordo de 100 milhões de euros para venda de assentos VIP no Camp Nou, que está sendo reformado, e vai reportar o auditor do caso.

O acordo não foi registrado nas contas que o Barça apresentou à LaLiga na semana passada para a temporada 2024-25, que foram aprovadas por um auditor diferente.

“As demonstrações financeiras mostram que o Barcelona não tinha em 31 de dezembro de 2024, nem em 3 de janeiro de 2025, nem desde aquela data, capacidade para registrar Olmo e Víctor”, disse a liga em um comunicado nesta quarta-feira (02).

A LALIGA acrescentou que posteriormente comunicou ao Barça “a redução do seu limite de gastos”, que havia subido para 463 milhões de euros em fevereiro, e encaminhou todas as informações ao Conselho Superior de Esportes (CSD), além de ter denunciado o auditor da venda dos camarotes ao Instituto Espanhol de Contabilidade e Auditoria de Contas (ICAC).

Segundo apurou a ESPN, o Barcelona não planeja responder sobre a declaração de LALIGA. O CSD deve tomar uma decisão sobre o caso antes de 7 abril. É possível que os registros de Olmo e Víctor sejam revogados pelo resto da temporada.

Em 31 de dezembro do ano passado, o Barça perdeu o prazo para provar que estava em conformidade com os regulamentos financeiros para registrar os dois atletas. Eles receberam, inicialmente, registros temporários para serem liberados no lugar de jogadores lesionados há muito tempo.

Depois, LALIGA chegou a confirmar que a venda de assentos VIP por 100 milhões de euros havia colocado o clube de volta aos regulamentos em 3 de janeiro, mas que a chance de prolongar os registros dos jogadores havia passado. O Barcelona recorreu ao Conselho Superior de Esportes, que concordou em restabelecer os registros enquanto analisava o caso durante três meses, prazo que termina nesta semana. O fato provocou indignação da liga e de outros clubes.

Olmo, contratado no meio do ano passado por 60 milhões de euros, está afastado por lesão no adutor e não pode jogar pelo menos até o meio de abril. Ele tem 13 partidas pelo clube desde a decisão do CSD, com dois gols e quatro assistências. Víctor atuou cinco vezes nesse período, todas entrando como reserva.

More From Author

Dedé aconselha Carille no Vasco sobre Coutinho: ‘Time tem que correr por ele’

‘Chateou demais’: Marcelinho revela à ESPN os bastidores de ‘adeus’ pelo Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *