O Liverpool está ainda mais perto do título da Premier League. Nesta quarta-feira (2), a equipe venceu o Everton no clássico local por 1 a 0, no Anfield, e abriu 12 pontos em relação ao vice-líder Arsenal.
Graças ao gol isolado de Diogo Jota, o time vermelho agora soma 73 pontos e encaminha mais um título nacional em sua história. A vitória também encerra uma má fase, já que o Liverpool foi eliminado da Champions League e perdeu a final da Copa da Liga Inglesa na mesma semana, antes da parada para a Data Fifa.
Já o Everton, com mais uma derrota, segue estacionado nos 34 pontos, na 15ª colocação.
O jogo
O primeiro lance de destaque do jogo não foi uma chance de gol, mas sim uma entrada para lá de violenta. Em uma disputa de bola aos 10, Tarkowski deu entrada absurda em Mac Allister e recebeu apenas o amarelo, o que rendeu muitas reclamações de torcedores do Liverpool.
Depois disso, foi a torcida do Everton quem ficou se queixando da arbitragem. Aos 19, Beto foi lançado por Tarkowski, invadiu a área e tocou entre as pernas de Kelleher, marcando um lindo gol, que foi anulado por impedimento milimétrico captado pelo VAR.
Algum tempo depois, aos 32, Beto mais uma vez apareceu. Ele deu lindo drible em Van Dijk e finalizou na trave, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar. Já nos acréscimos, Alcaraz, ex-Flamengo, também quase marcou, mas a bola desviou no meio do caminho e foi para escanteio.
No segundo tempo, o Liverpool foi para cima e quase marcou aos 7, com Gravenberch exigindo grande defesa de Gravenberch. Pouco depois, não deu para o goleiro do Everton. Diogo Jota recebeu de Luis Díaz, driblou Gueye e bateu firme para fazer 1 a 0 aos 12 minutos.
Com a vantagem no placar, o time da casa administrou a vantagem e caminhou para sua 22ª vitória na Premier League, ficando cada vez mais perto do título.
Classificação na Premier League:
-
Liverpool: 1º colocado, com 73 pontos
-
Everton: 15º colocado, com 34 pontos