Três dias depois de Mano Menezes ser demitido pela diretoria do Fluminense, o zagueiro e capitão Thiago Silva falou sobre a relação do treinador com o elenco e negou qualquer problema entre as partes.
No último final de semana, Mano Menezes foi desligado depois da derrota para o Fortaleza, por 2 a 0, na estreia do Brasileirão. O jogo foi marcado pela substituição de Serna logo aos 13 minutos do 1º tempo e por uma discussão do treinador com Thiago Silva.
Em entrevista ao SBT, nesta terça-feira (1), depois da vitória sobre o Once Caldas, por 1 a 0, na Colômbia, na estreia da CONMEBOL Sul-Americana, Thiago Silva minimizou a discussão e disse que a decisão de trocar a comissão técnica foi da diretoria tricolor.
“Não estava (ruim a relação), a decisão de fazer a mudança foi do clube. Saem muitas coisas que na verdade tentam plantar coisas ruins. Nunca teve clima ruim aqui dentro, discussões acontecem dentro do futebol, faz parte na nossa profissão, não foi a primeira e nem vai ser a última”, afirmou o capitão.
“Já aconteceram muitas outras coisas que vocês não sabem, essa foi mais visível, vocês viram. Fica o respeito pelo nosso ex-comandante, que ele tenha sucesso, não foi nada pessoal nem dele para mim e nem de mim para ele. Agora é pensar daqui para frente para a gente ter um ano legal”, completou.
Enquanto a diretoria não define o substituto de Mano Menezes – Renato Gaúcho, Dorival Júnior, Odair Hellmann e Fernando Diniz estão entre os especulados -, o Fluminense será dirigido de forma interina pelo auxiliar Marcão.