As opções de Filipe Luís para montar o Flamengo na Libertadores

O Flamengo encara o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), com transmissão Disney+, na estreia da CONMEBOL Libertadores. E o técnico Filipe Luís convive com problemas para montar a equipe titular.

Sem Arrascaeta, Gerson, Wesley, Plata e Danilo, o comandante quebra a cabeça para definir o time ideal e os substitutos.

Começando pela defesa, a troca será mais tranquila. Varela é o reserva imediato de Wesley e será o titular da defesa ao lado de Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro. Do meio para frente, tudo vira um incógnita em meio a tantos desfalques.

São cinco jogadores correndo em busca de três vagas. Capitão da equipe na ausência de Gerson e Arrascaeta, Bruno Henrique está confirmado. Das três lacunas, Luiz Araújo e Michael, peças que estão sendo usadas com frequência, largam na frente. A última vaga passa a ser dúvida em relação ao esquema que será utilizado, com Juninho, Matheus Gonçalves e Allan entre os cotados.

Caso o centroavante seja escalado, Filipe mandará o mesmo time que empatou em 1 a 1 com o Internacional. No entanto, a equipe acabou sofrendo no meio-campo na primeira etapa. Com isso, a mudança no esquema pode ser uma alternativa para solucionar a última impressão deixada.

Se optar por preencher o setor e adiantar De La Cruz para a criação, Allan entra para formar dupla com Pulgar. Caso o uruguaio seja mantido em sua função de origem, mas ainda assim Filipe queira ‘mais meio-campistas’ no time, em virtude dos atacantes já escalados, Matheus Gonçalves entra para fazer uma função parecida com aquela exercida geralmente por Gerson. A definição, ou indefinição, do time deve seguir até os minutos que antecedem à partida.

Provável Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar e De La Cruz; Luiz Araújo, Juninho (Allan ou Matheus Gonçalves), Bruno Henrique e Michael.

Mesmo jogando fora de casa e com desfalques, o Flamengo é muito favorito diante do Táchira. No entanto, a equipe rubro-negra vem sofrendo com decepções recentes em estreias de Libertadores.

Na edição passada, um empate com um a mais diante do Millonarios quase custou a classificação no fim. Já em 2023, o resultado foi ainda pior: derrota para o modesto Aucas. Com isso, todo cuidado é pouco para os comandados de Filipe Luís.

Onde assistir a Deportivo Táchira x Flamengo?

Deportivo Táchira x Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores terá transmissão ao vivo do Disney+.

Próximos jogos do Flamengo:

More From Author

Corinthians amplia empréstimo e segura Talles Magno até dezembro

Fluminense anuncia a contratação de Renato Gaúcho como novo técnico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *