O meio de semana no futebol europeu foi agitado. Jogos da Premier League e disputas em copas nacionais agitaram os torcedores. E muitos desses duelos tiveram transmissão ao vivo no Disney+.
Na Espanha, por exemplo, Endrick marcou mais uma vez na Copa do Rei e ajudou o Real Madrid a se classificar à final após um emocionante empate por 4 a 4 contra a Real Sociedad.
(Conteúdo oferecido por Novibet, Claro, Ford e C6 Bank)
E quem vai à decisão contra o Merengue é ninguém menos que o Barcelona, que venceu o Atlético de Madrid na capital espanhola por 1 a 0 e também garantiu vaga na final.
Na Copa da Alemanha, a zebra Arminia Bielefeld despachou o Bayer Leverkusen e também se garantiu na decisão. Assim como o Stuttgart, que deixou o RB Leipzig pelo caminho.
No Campeonato Inglês, o Arsenal venceu o Fulham, em casa, e o Manchester United foi derrotado, fora, pelo Nottingham Forest.
Real Madrid avança à final em semi alucinante
Foi com emoção. Em um jogão, o Real Madrid empatou com a Real Sociedad por 4 a 4 na terça-feira (1º), no Santiago Bernabéu, e, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, avançou à final da Copa do Rei. Os merengues precisaram da prorrogação para conseguir a vaga e mais uma vez contaram com o brilho de Endrick na competição.
O brasileiro, que havia feito o gol do triunfo no jogo de ida, marcou o primeiro dos blancos na terça – e foi um golaço. Vinicius Jr. achou um lindo passe para o ex-Palmeiras, que tocou de cavadinha na saída do goleiro. Ainda antes do tento, o camisa 16 ficou a centímetros de balançar a rede de bicicleta. Os outros gols do Real Madrid foram marcados por Bellingham, Tchouaméni e Rudiger.
Barcelona vence em Madri e também vai à decisão da Copa do Rei
No Riyadh Air Metropolitano, o Barcelona definiu a grande decisão da Copa do Rei, no dia 26 de abril, em Sevilha. Diante do Atlético de Madrid, os catalães venceram por 1 a 0, com gol solitário de Ferran Torres, ainda aos 27 do primeiro tempo.
Jota decide, e Liverpool vence clássico contra o Everton
No Anfield Road, o Liverpool manteve a vantagem de 12 pontos na liderança da Premier League. E venceu o tradicional Dérbi do Merseyside por 1 a 0 diante do Everton. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante português Diogo Jota, no início do segundo tempo.
Arsenal vence e segue bem na Premier League
O Arsenal, vice-líder da Premier League, venceu mais uma e segue bem na competição. Os Gunners derrotaram o Fulham na terça (1º), em casa, por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo meia Merino e o atacante Saka, que voltou a jogar após três meses de ausência por lesão.
O jogo também ficou marcado para os brasileiros, mas de forma diferente: o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, se lesionou, foi substituído com apenas 15 minutos em campo e preocupa. Já Rodrigo Muniz, do Fulham, foi o autor do gol dos visitantes.
Sem Guardiola, City vence o Leicester sem sustos
No Etihad Stadium, Pep Guardiola cumpriu suspensão no Manchester City e foi substituído pelo auxiliar Juanma Lillo. Ainda assim, os Citizens tivera, vida tranquila contra o Leicester City e venceram por 2 a 0. O placar foi aberto por Jack Grealish, que deu fim a um longo jejum sem marcar, e ainda no primeiro tempo Marmoush ampliou e deu números finais ao triunfo.
Manchester United perde invencibilidade de sete jogos
Para o Manchester United, a situação não foi boa. O time visitou o Nottingham Forest e perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado por Anthony Elanga, que aplicou a “lei do ex”, já que defendia o United até pouco tempo atrás.
A derrota encerrou um sequência de sete jogos de invencibilidade dos Red Devils. A campanha, no geral, não é boa, somando apenas 37 pontos.
Milan e Inter ficam no empate em clássico pela Copa da Itália
No San Siro, Milan e Inter de Milão entraram em ação pelo primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália. E ficou tudo igual: 1 a 1. Tammy Abraham abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas na etapa final Çalhanoglu empatou. O duelo de volta está marcado para o dia 23 de abril.
Bayer Leverkusen sofre com zebra e é eliminado
O Bayer Leverkusen foi eliminado na semifinal da Copa da Alemanha. A notícia poderia ser normal não fosse o fato de o adversário ser o Arminia Bielefeld, da terceira divisão alemã.
O roteiro foi ainda mais cruel: o Leverkusen saiu à frente do placar, com Jonathan Tah, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1. O rival chegou à final pela primeira vez.
Stuttgart elimina o RB Leipzig e vai à decisão da Copa da Alemanha
Na Mercedes-Benz Arena, o Stuttgart também garantiu uma vaga na final da copa nacional. Stiller abriu o placar, Woltemade ampliou e, no fim, Leweling completou. O gol de honra do RB Leipzig foi marcado por Sesko.
PSG vira fora de casa e vai à final
O PSG quase deu chance para zebra, mas conseguiu se livrar e classificar à final da Copa da França. O Dunkerque, da segunda divisão francesa, abriu 2 a 0 no placar, mas levou a virada e perdeu por 4 a 2.
Teve brasileiro balançando a rede: o zagueiro Marquinhos. Os outros gols foram marcados por Ousmane Dembélé e Désiré Doué.