O Chelsea está de volta ao G-4 da Premier League. Nesta quinta-feira (3), os Blues venceram o Tottenham em Stamford Bridge por 1 a 0 e voltaram a ultrapassar o Manchester City.
O resultado amplia a seca de vitórias dos Spurs no campeonato. Agora, são quatro jogos seguidos sem vencer para os comandados de Ange Postecoglou.
E os Blues não chegaram a correr sérios riscos. Logo no primeiro minuto, Van de Ven se atrapalhou e quase anotou gol contra, mas parou na trave.
A equipe da casa foi dominante em toda a primeira etapa, mas parou em noite inspirada de Guglielmo Vicario, arqueiro do Tottenham.
Na segunda etapa, porém, nem o italiano conseguiu salvar os visitantes do norte de Londres. Logo aos 4 minutos, Palmer fez cruzamento perfeito, e Enzo Fernández apareceu para cabecear para as redes.
Cinco minutos depois, Moisés Caicedo ampliou o marcador com um belíssimo voleio sem pulo da entrada da área, mas o lance foi anulado após revisão do VAR por impedimento.
Aos 27, o Tottenham chegou a empatar em belo chute de Pape Sarr, mas o lance foi anulado por falta dura do volante em sua origem.
Aos 44, em cruzamento rasteiro, Heung-Min Son finalizou de carrinho, mas Sánchez fez uma defesaça para salvar o Chelsea e o placar não foi mais alterado.
Classificação da Premier League
-
Chelsea: 4º lugar, com 52 pontos
-
Tottenham: 14º lugar, com 34 pontos