O Fluminense tem um novo alvo definido para substituir Mano Menezes como treinador. Depois da recusa de Gabriel Milito, a diretoria fez proposta na noite desta quarta-feira (2) a Renato Gaúcho. A informação foi publicada pelo GE e confirmada pela reportagem da ESPN.
De acordo com o que foi apurado, a proposta tricolor é até dezembro da atual temporada, com cláusula de renovação por mais um ano. Fontes afirmam que a tendência é por um acerto.
Nesta quinta-feira (3), a proposta oficial será enviada para o treinador e, caso os termos acordados verbalmente estejam no contrato, a confirmação do acerto deve ocorrer ainda no início da tarde.
Se confirmado o acerto, esta será a sexta passagem de Renato no comando do Fluminense. A última durou apenas três meses no início de 2014. O treinador conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice da CONMEBOL Libertadores no ano seguinte no Tricolor.
A ideia é que o comandante assuma a equipe imediatamente, estando no banco de reservas já no próximo domingo (6), na partida no Maracanã contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.
O Fluminense está sem treinador desde a madrugada do último domingo (30), quando anunciou a demissão de Mano Menezes. Na vitória contra o Once Caldas pela estreia da CONMEBOL Sul-Americana, Marcão comandou interinamente o time.