O Fluminense tem um novo técnico, ainda que ”velho conhecido” da torcida e do futebol do Rio de Janeiro: Renato Gaúcho, anunciado nesta quinta-feira (4).
Livre desde que deixou o Grêmio, no fim do ano passado, ele foi anunciado nesta quinta-feira (3) e vai ocupar a vaga deixada por Mano Menezes, demitido na madrugada do último domingo (30), após a derrota para o Fortaleza na estreia do Brasileirão.
Antes de selar o retorno de Renato, o Tricolor recebeu uma recusa de Gabriel Milito, vice-campeão da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores com o Atlético-MG, em 2024.
Segundo apurou a ESPN, o argentino até chegou a balançar com a possibilidade de voltar ao Brasil, mas no fim não aceitou o convite do time carioca.
De volta ao Rio de Janeiro, Renato Gaúcho vai iniciar sua 7ª passagem pelas Laranjeiras.
A última durou apenas três meses, em 2014, mas a melhor delas foi entre 2007 e 2008, quando conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice da CONMEBOL Libertadores no ano seguinte.
O comandante assume o Fluminense imediatamente e estará no banco de reservas já no próximo domingo (6), contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Em seu último temporada, Portaluppi comandou o Grêmio por 64 jogos, conseguindo 28 vitórias e o título do Campeonato Gaúcho.