Por que Augusto e dupla ex-Corinthians vão depor como investigados no ‘caso VaideBet’

A investigação sobre o ‘caso VaideBet‘ entrou na reta final e ganhou um capítulo importante. A Polícia Civil de São Paulo convocou para depoimento Augusto Melo, presidente do Corinthians, Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, e Sergio Moura, ex-superintendente de marketing do clube. Estas são as últimas três pessoas a serem ouvidas no processo.

Ao contrário de outras oitivas conduzidas pelo DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), que tem à frente do caso o delegado Tiago Fernando Correia, o trio foi convocado na condição de investigados, e não de testemunhas.

Juliano Carvalho Atoji, promotor de justiça do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), também participa do inquérito.

Segundo apurou a ESPN, essa mudança na condição passa pelos resultados das diligências que foram conduzidas desde o início da investigação como depoimentos, quebras de sigilos bancários e investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Ainda de acordo com a apuração, o conjunto do material levantado no processo investigatório levou os responsáveis pelo caso a realizar convocações do trio nas condições de investigados.

Essa, inclusive, foi a razão para que Augusto Melo, Marcelo Mariano e Sergio Moura fossem ouvidos no fim da investigação. A ideia era ouvir todas as partes e conduzir as diligências que o DPPC entendeu necessárias para que então os dirigentes alvinegros fossem convocados.

O ex-diretor administrativo abre a sequência de depoimentos, no dia 14 de abril, seguido por Sergio Moura (dia 15) e Augusto Melo (dia 16).

Ainda segundo apurou a ESPN, o passo seguinte às oitivas será a conclusão do inquérito por parte da Polícia Civil para que o processo seja enviado ao Ministério Público de São Paulo.

Ficará a cargo do órgão oferecer uma denúncia ou não com base nas investigações do DPPC. A expectativa é de que o inquérito concluído seja enviado ao MP-SP no início de maio.

Próximos jogos do Corinthians

More From Author

Torcida do LAFC faz bandeirão para provocar Messi na Champions

Vitória do São Paulo traz alívio para Zubeldía após período de tensão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *