O Vitória não teve o retorno dos sonhos na CONMEBOL Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (2), a equipe recebeu a Universidad Católica-EQU e ficou no empate em 1 a 1 no Barradão.
A partida marcou o retorno do Leão da Barra à Sul-Americana depois de nove anos de ausência. A melhor campanha da equipe foi em 2009 e 2014, quando chegou nas oitavas de final.
O início de jogo, porém, foi tenso para o time baiano. A começar por um primeiro tempo marcado pelo alto número de faltas e até mesmo confusões entre jogadores, que marcaram mais o duelo do que qualquer lance.
Na volta para a segunda etapa, aos 8, os equatorianos saíram na frente. Cáceres errou passe na defesa, e a bola chegou aos pés de Londoño, que dominou e chutou no cantinho para abrir o placar.
A partida começou a clarear para o Vitória aos 18, quando, depois de fazer falta em Erick na parte lateral do meio do campo, Luis Castillo foi punido com seu segundo cartão amarelo e foi expulso.
Aos 25, a bola desviou no braço do zagueiro Chancellor dentro da área e, depois de três minutos de revisão do VAR, a penalidade foi marcada. Matheusinho converteu e garantiu o empate ao Leão.
Nos acréscimos, Matheusinho foi derrubado dentro da área, e o Vitória reclamou de penalidade, que acabou não sendo marcada.
Classificação da Sul-Americana
-
Vitória: 2º lugar do grupo B, com 1 ponto
-
Universidad Católica-EQU: líder do grupo B, com 1 ponto