‘Inaceitável’: Doncic detona a própria atuação em Lakers x Warriors

Luka Doncic foi “batizado” com um na rivalidade entre Warriors e Lakers na noite de quinta-feira (03), marcando seus primeiros pontos na partida logo no início do jogo. Aquele, contudo, foi um dos poucos motivos para comemoração por parte do esloveno.

O astro de Los Angeles terminou com 19 pontos em 6 de 17 arremessos na derrota da equipe por 123 a 116.

“Minha performance foi inaceitável”, disparou Doncic após a derrota que derrubou LA para a quarta posição na classificação da Conferência Oeste, com seis jogos restantes na temporada regular. “Quando jogo assim, torna [mais] difícil [para o time] vencer, então preciso descobrir isso”.

Os problemas de Doncic com arremessos se estenderam até a linha de 3 pontos, onde Luka errou seis tentativas e quebrou uma uma sequência de 114 jogos com pelo menos uma cesta de 3 pontos, que já durava desde 7 de abril de 2023.

Foi a quinta sequência mais longa desse tipo na história da NBA.

O cotovelo esquerdo do armador dos Lakers estava fortemente envolto em fita cinesiológica e com gelo, mas ele não culpou a lesão pela sua noite de folga.

“Está tudo bem”, disse Doncic. “Esse é meu [braço] esquerdo, então está tudo bem. Eu estava arremessando com o direito”.

Os Warriors usaram uma defesa diferente na partida, fator que abalou o LA durante o primeiro tempo, com aproveitamento de apenas 35,7% nas tentativas e perdendo por 60 a 47.

“Não era o que eles estavam fazendo”, disse o técnico do Lakers, JJ Redick, sobre o impacto defensivo do Golden State no início. “Era o que estávamos fazendo. E mostramos a eles no intervalo. Os alinhamentos de espaçamento [estavam incorretos] e ter o cara errado no ponto de enterrada, o cara errado no canto”.

Os Lakers se recuperaram e marcaram 69 pontos no segundo tempo, com LeBron James, que estava jogando sua sétima partida desde que retornou de uma ausência de duas semanas devido a uma distensão na virilha esquerda, marcando 25 de seus 33 pontos e Austin Reaves produzindo 20 de seus 31 pontos após o intervalo.

“Foi quando melhor me senti desde antes da lesão”, disse James. “Tentei pressionar. Meu ritmo, no que diz respeito ao meu arremesso, foi muito bom. Tenho arremessado da linha de lance livre extremamente bem ultimamente. Mas provavelmente foi o melhor que me senti fisicamente, então espero poder desenvolver isso”.

Os Lakers conseguiram reduzir a vantagem dos Warriors no quarto período de 14 para 5, faltando 4:37 segundos para o fim do jogo e novamente faltando 34,6 segundos, mas não chegaram mais perto do que isso.

Os Lakers recebem os Pelicans nesta sexta-feira, na segunda noite de jogos consecutivos antes de irem para a estrada jogar duas partidas contra o Oklahoma City Thunder, seguido por um jogo na quarta-feira contra o Dallas Mavericks na primeira viagem de volta de Doncic para enfrentar sua antiga franquia.

Os Lakers estão uma posição à frente dos Warriors no Oeste, mas detêm o desempate de vencer a série da temporada por 3-1. Los Angeles está logo atrás de Denver, mas neste caso a vantagem é dos Nuggets.

“Obviamente parecia um jogo de playoff”, disse Doncic. “Os Warriors, desde que adquiriram o Jimmy [Butler ], têm jogado inacreditavelmente. Então foi meio que um jogo de playoff e agora vemos que tipo de time eles são. Talvez possamos encontrá-los, talvez não, nos playoffs. Então, só precisamos estar mais prontos”.

James, que disse estar “esperançoso” para jogar contra New Orleans, também manteve o foco em LA quando questionado sobre o otimismo de Draymond Green sobre as chances de campeonato dos Warriors nesta temporada.

“Não tenho ideia, não posso responder a essa pergunta”, disse James quando perguntado sobre o quão legítima é a alegação de Green quando se trata do status de concorrente do Golden State. “Tenho que me preocupar conosco. Não posso me preocupar com outros times. Esse não é meu trabalho”.

More From Author

‘Quer minha camisa?’: Diego Alves conta ‘bronca’ de Cristiano Ronaldo

Como década com torcida única forjou geração de um coro só em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *