Em sua primeira temporada na Inglaterra, Evanilson vem justificando os 37 milhões de euros gastos pelo Bournemouth em sua contratação. O jogador revelado pelo Fluminense soma 11 gols na temporada, sendo seis apenas nos últimos tempos.
Computando os seis jogos mais recentes, tanto da Premier League, quanto na Copa da Inglaterra, o atacante tem seis gols. Desde o início de março, ele marcou no empate em 1 a 1 com o Wolverhampton, nos 2 a 2 com o Tottenham, na derrota para o Manchester City por 2 a 1, que custou a eliminação no torneio mata-mata, também no revés por 2 a 1 para o Ipswich, no último meio de semana, e, mais recentemente, dois no empate com o West Ham.
Neste sábado (5), ele abriu o placar para seu time, e depois da virada dos londrinos, fez o gol que deu números finais ao placar: 2 a 2.
No intervalo desde o início de março, o único jogo que Evanilson não balançou as redes adversárias foi contra o Brentford, em 15 de março.
Agora com 9 gols na Premier League, o atacante subiu na tabela de artilharia e é o segundo brasileiro entre os artilheiros, atrás apenas de Matheus Cunha, que fez 13 pelo Wolverhampton.
Na última temporada, ainda com a camisa do Porto, ele foi convocado para a seleção brasileira, e até mesmo esteve na Copa América.