Diretor do Corinthians ironiza CBF por querer punir quem sobe na bola: ‘Editada a norma Memphis’

O diretor jurídico do Corinthians, Vinicius Cascone, ironizou a nova norma da CBF em decidir punir com cartão amarelo os jogadores que subirem na bola em jogos do Campeonato Brasileiro.

A determinação aconteceu pouco mais de uma semana após Memphis Depay ter usado tal artifício na grande final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras.

”Em pleno sábado é editada a Norma Memphis. Subiu na bola…cartão amarelo”, escreveu o dirigente em seu perfil do Instagram.

Para a entidade, tal conduta pode ser considerada como ”falta de respeito”.

”Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com cartão amarelo por conduta antidesportiva, entre os quais mostrar falta de respeito pelo futebol”, diz trecho do ofício enviado pela entidade.

Veja abaixo o ofício enviado pela CBF aos clubes:

Prezados(as) Presidentes,

Com nossos melhores cumprimentos, servimo-nos do presente para tratar de um tema de evidência no Futebol Brasileiro e Sul-Americano que, em tese, gera impactos negativos ao nosso esporte. Isso é causado por um comportamento específico que tem provocado transtorno ao ambiente de jogo, produzindo confrontos generalizados, prejudicando sobremaneira a imagem do esporte que tem larga abrangência nacional e internacional.

Trata-se de um jogador subir na bola com os dois pés, com o intuito de provocação à equipe adversária.

Fato este que, além do risco de lesão para o próprio jogador, gera transtornos generalizados nas partidas. Diante deste fato, a Comissão de Arbitragem da CBF, comunica que tal conduta é passível de punição por desrespeito ao jogo, conforme positiva o Livro de Regras.

Senão vejamos: Infrações por condutas antidesportivas: Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com CA por conduta antidesportiva, entre os quais mostrar falta de respeito pelo futebol.

Deste modo, a Comissão de Arbitragem da CBF orientou os árbitros que, ao identificar a atitude outrora citada, deverá sancioná-la com um tiro livre indireto a favor da equipe adversária, a ser cobrada no local da infração, e advertir o infrator com cartão amarelo (CA).

Próximos jogos do Corinthians:

More From Author

Mourinho leva gancho e multa após agressão a rival na Turquia

Barcelona empata com o Betis e perde chance de disparar em LALIGA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *