Gabriel Bortoleto levou um susto na reta final do terceiro treino livre para o GP do Japão da Fórmula 1, que acontecerá na madrugada de sábado para domingo (6), a partir das 2h (horário de Brasília).
O piloto da Sauber entrou em alta velocidade em uma das curvas do autódromo e passou com o pneu direito dianteiro em cima da área de grama. O carro perdeu estabilidade, derrapou, e quase fez com que o brasileiro perdesse o controle do veículo.
Bortoletto conseguiu seguir com o carro, mas, no diálogo pelo rádio com sua equipe, o piloto gritou e deixou claro que se assustou com o ocorrido: “Cara, alguma coisa… Ahhhh!!!”. A equipe o respondeu perguntando se ele estava bem.
“Eu salvei (o carro)! Alguma coisa quebrou no pneu… meu Deus do céu! Que m…, quebrou na 130R. Meu Deus”, finalizou o brasileiro. Logo após o ocorrido, a grama pegou fogo exatamente no local que Bortoleto havia perdido o controle, o que fez com que houvesse bandeira vermelha. A sessão foi encerrada em seguida.
O brasileiro começará a corrida na 17ª colocação depois de fazer a sua volta mais rápida com o tempo de 1m30s134. Max Verstappen ficou com a pole position, seguido por Lando Norris e Oscar Piastri.