LALIGA “acabou”. Ao menos é o que pensam os jornais espanhóis após a derrota do Real Madrid para o Valencia, neste sábado (5), em pleno Santiago Bernabéu, se afastando do rival Barcelona, que agora parece com o caminho aberto para conquistar o título. Vinicius Jr., brasileiro que fez o gol do time, mas também perdeu um pênalti no jogo, foi o mais criticado e apontado como vilão.
De acordo com o Marca, o gol marcado por Hugo Duro no finalzinho fez o “Valencia ‘quebrar’ LALIGA”, descrevendo que “os rostos dos jogadores do Real Madrid no final da partida são um reflexo de que eles podem ter se despedido inesperadamente de LALIGA se o Barça vencer o Betis em algumas horas.”
O jornal, na análise individual de cada jogador, lembrou que o pênalti perdido por Vini é o segundo em pouco tempo: “Ele ouvindo algumas cornetas no Bernabéu. Ele pediu para cobrar o pênalti e falhou novamente. São dois seguidos depois do erro contra o Atlético de Madrid. Ele não tem estado muito afiado.”a rodada.
Já o AS, outra publicação de Madri, adotou o mesmo tom. A análise do jornalista Antonio Romero é que “se acabou LALIGA para o Real Madrid”, dizendo ainda que “a defesa do time foi indescritível no gol que pode custar o título da liga.”
No site, havia ainda uma enquete de quem deve bater os pênaltis do Real Madrid. No momento da publicação dessa nota, Vini aparecia na quarta colocação, com 8%, enquanto Kylian Mbappé tinha 63% dos votos.
O Mundo Deportivo, jornal de Barcelona, disse que “o Real Madrid começou sua despedida de LALIGA com uma derrota para o Valencia, o que pode significar a perda do título.”