Murillo foi um dos jogadores mais criticados após a fatídica goleada por 4 a 1 sofrida pelo Brasil diante da Argentina, em Buenos Aires, pelas eliminatórias. E o zagueiro brasileiro enfim teve o seu direito de resposta aos comentários sobre a sua atuação no Monumental de Núñez.
Em entrevista à ESPN, logo após o duelo contra o Aston Villa, pela Premier League, o defensor do Nottingham Forest afirmou que, antes de criticá-lo pelo desempenho em um jogo, as pessoas deveriam acompanhar o seu desempenho pelo seu clube.
O jogador revelado na base do Corinthians ainda disse que as críticas também deveriam ser pensadas antes de serem ditas. E admitiu que, de fato, a situação da seleção brasileira não está agradável.
“Eu peço que o pessoal acompanhe um pouco mais, porque a gente não consegue julgar alguém apenas por um jogo. Acho que algumas críticas devem ser um pouco mais pensadas antes de serem ditas. Creio que o pessoal tem que acompanhar um pouco mais e ver o que eu estou fazendo na Premier League, o que eu pude fazer pra chegar na seleção brasileira”, começou por dizer.
“Quando você chega lá é porque você vive um bom momento. Graças a Deus vivo uma grande temporada, um grande momento, e consegui realizar um sonho que é chegar lá. As pessoas precisam olhar com um pouco mais de carinho, dar uma atenção maior, assim como os torcedores do Forest, que mesmo com jogos não tão bons como o de hoje (derrota por 2 a 1), a gente continua lutando até o final do jogo, a gente quase conseguiu o empate”, prosseguiu.
“Então acho que o povo brasileiro tem que olhar com um pouco mais de carinho, dar valor aos jogadores que têm. Para que essa situação que não está tão agradável no Brasil, possa se reverter e acho que juntos podemos fazer isso melhor.”
Reserva na vitória por 2 a 1 para a Colômbia, em Brasília, Murillo foi titular contra a Argentina e formou a dupla de zaga ao lado de Marquinhos. Porém, após o Brasil sofrer três gols ainda na primeira etapa, saiu no intervalo, dando lugar a Léo Ortiz, do Flamengo.
No Forest, o defensor de 22 anos é titular absoluto. O brasileiro foi titular em todos os 32 jogos que disputou e ainda tem um gol marcado. Nesta sábado, contra o Villa, quase fez mais um, carimbando o travessão depois de um chute de longa distância.
Junto da sua equipe, Murillo também faz história, ocupando o 3° lugar na tabela da Premier League e brigando pelo título da Copa da Inglaterra, onde o Forest disputará uma vaga na final contra o Manchester City.