O Ceará venceu o Grêmio por 2 a 0, neste sábado (5), no Castelão, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Com gol de pênalti do artilheiro Pedro Raul e outro de Matheus Araújo, o Vozão conquistou o primeiro triunfo na competição e deu um salto momentâneo na tabela.
O time cearense chegou aos 4 pontos do líder Corinthians e ocupa, ao menos até o momento, a 2 posição do campeonato nos critérios de desempate.
Já a equipe gaúcha, que amargou a primeira derrota depois de estrear com vitória, é a 6ª colocada, com 3.
O jogo
No 1º tempo, o Ceará começou melhor e quase abriu o placar com 7 minutos de jogo, quando Galeano tentou um voleio, e Tiago Volpi espalmou para evitar.
O Vozão continuou em cima até que aos 22, Galeano cruzou e Lucas Esteves colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti, Pedro Raul cobrou e fez 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, o Grêmio reagir e passou a criar mais. Na melhor oportunidade dos gaúchos, Arezo chutou, mas Bruno Ferreira defendeu, aos 28. Na sequência, o goleiro tricolor também trabalhou em outro arremate do atacante uruguaio para garantir a vantagem parcial.
Atrás do placar, o tricolor gaúcho voltou melhor para o 2º tempo e rodou a bola na tentativa de furar a defesa adversária. Só que com isso, deixou buracos na marcação. Em contra-ataque, Pedro Raul quase ampliou para o Ceará. Ele girou, chutou e carimbou a trave, aos 13.
O Imortal, porém, seguiu tentando, ainda que sem eficiência, enquanto o Vozão se fechou.
A reta final foi praticamente de ataque do Grêmio contra defesa do Ceará.
Já nos acréscimos, André Henrique recebeu de Cristaldo e chutou, mas Bruno Ferreira fez grande defesa. Só que no contra-ataque, o Ceará aproveitou que Volpi ainda estava voltando da área, e Matheus Araújo mandou para o fundo das redes para matar a o jogo.