O Real Madrid tropeçou em LALIGA. Com direito a pênalti perdido e gol de Vinicius Jr., o time da capital levou um gol no finalzinho e perdeu de 2 a 1 do Valencia, em pleno Santiago Bernabéu, neste sábado (5).
Com o resultado, a equipe perdeu a chance de se aproximar do Barcelona, líder da tabela, que pode abrir vantagem na ponta, já que ainda joga na rodada e, se vencer o Betis, abre 6 pontos de frente. Por outro lado, os visitantes subiram aos 34 e respiram na luta contra o rebaixamento.
O Real agora “muda a chave”, já que no meio de semana encara o Arsenal, fora de casa, no primeiro jogo das quartas de final da Champions League.
O jogo
A primeira etapa foi bastante animada. Logo aos 9 minutos, Mbappé recebeu lançamento em velocidade, e foi derrubado por Tárrega dentro da área. Pênalti, que Vini Jr. bateu muito mal, quase no meio do gol, e o goleiro Mamardashvili defendeu com a perna esquerda.
Pouco depois, aos 14, veio mais um castigo para os donos da casa. Após cobrança de escanteio, Diakhaby apareceu sozinho, cabeceou para o fundo do gol e abriu o placar para o Valencia.
O Real chegou a marcar aos 20, em um lance bizarro. Brahim Díaz cruzou para a área procurando Mbappé. Diakhaby pegou a sobra e mandou contra o próprio gol, mas, para sorte do defensor, o árbitro pegou o impedimento do camisa 9 na origem do lance.
Aos 36, Mbappé mais uma vez apareceu. Primeiro, ele bateu para grande defesa de Mamardashvili. No lance seguinte, acertou a trave após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, não demorou para o time da casa conseguir a igualdade. Logo aos 4, Vinicius Jr. se redimiu do erro no pênalti e marcou. Modric bateu o escanteio, Bellingham desviou no primeiro pau e o brasileiro fez 1 a 1.
A pressão foi aumentando. Aos 25, Valverde recebeu de Mbappé e obrigou Mamardashvili a fazer outra grande defesa.
Aos 31, Carlo Ancelotti apostou na entrada de Endrick, que brilhou no último meio de semana, mas dessa vez não conseguiu ajudar.
Como se não bastasse, nos acréscimos do segundo tempo, em belo contra-ataque, Hugo Duro apareceu na área e, de cabeça, decretou a vitória do Valencia contra seu ex-time.
Classificação em LALIGA
-
Real Madrid: 2º colocado, com 63 pontos
-
Valencia: 15º colocado, com 34 pontos