Goiás e Amazonas deram o pontapé inicial à Série B do Brasileirão em 2025! Na Serrinha, em Goiânia, com transmissão no Disney+ Premium, o Esmeraldino levou a melhor diante da sua torcida e venceu por 1 a 0.
Para assegurar a vitória em casa, a equipe goiana precisou se segurar por mais da metade do segundo tempo com um jogador a menos, após ter DG expulso.
E quem garantiu os três pontos foi Rodrigo Andrade, que logo aos 3 minutos do primeiro tempo estufou as redes e fez o gol solitário esmeraldino.
Com isso, o Goiás já começa a sua campanha para tentar a volta à Série A com o pé direito, diferentemente da edição passada, quando empatou por 1 a 1 com o Ceará, fora de casa.
Esta também foi a oitava vitória seguida do Esmeraldino na segunda divisão, já que em 2024 a equipe venceu nas sete últimas rodadas, mas mesmo assim não conseguiu o acesso.
O Amazonas, por sua vez, que foi campeão da Série C em 2023, disputa a sua segunda Série B seguida, com o mesmo objetivo.
Você ainda acompanha a todos os outros nove jogos restantes desta primeira rodada da Série B. Tudo com transmissão ao vivo nos canais ESPN e Disney+.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de domínio do Esmeraldino, que só precisou de três minutos para abrir o placar.
Pedrinho cruzou rasteiro, e de primeira Rodrigo Andrade chegou batendo e fez 1 a 0.
O Goiás só não ampliou no fim da primeira etapa porque a finalização de Jajá carimbou a trave.
Na volta do intervalo, o jogo esquentou. E tudo por conta de uma expulsão com 10 minutos.
DG deu um carrinho em Henrique Almeida, na entrada da área, e após longa checagem do VAR o jogador do Goiás levou o cartão vermelho.
E o Onça-Pintada desperdiçou uma grande chance na cobrança de falta, após a bola carimbar a barreira.
E por quase 40 minutos os donos da casa conseguiram se segurar com 10 jogadores em campo, confirmando a vitória.
Melhores momentos:
Classificação na Série B do Brasileirão:
-
Goiás: 1° colocado, com 3 pontos
-
Amazonas: 20° colocado, com 0 pontos