O Botafogo desencantou no Brasileirão. Na noite deste sábado (5), o Glorioso recebeu o Juventude no estádio Nilton Santos e conquistou a vitória por 2 a 0, a primeira no torneio.
A partida marcou a estreia oficial de Renato Paiva na casa botafoguense, além de ter sido o primeiro jogo do time defendendo o título do Brasileirão em seu estádio.
Antes de a bola rolar, a torcida fez festa para celebrar as conquistas de 2024, abrindo bandeirão com grandes ídolos da história do clube e incluindo Luiz Henrique e Marlon Freitas na galeria.
Durante o jogo, a facilidade que poderia se esperar não foi vista. Aos 6 minutos, Gabriel Taliari recebeu com liberdade dentro da área, mas acabou escorregando e finalizou para fora.
A pressão jaconera não surtia efeito. Aos 23, então, Artur recebeu bela bola na área, fez o cruzamento, e Igor Jesus apareceu para desviar de cabeça e abrir o marcador.
O gol foi importantíssimo para o camisa 99, que só tinha um tento anotado na temporada e encerrou uma sequência de nove partidas sem marcar.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 3 minutos, Batalla foi lançado cara a cara com o goleiro John, mas bateu muito mal, e a bola foi para fora.
O Botafogo aos poucos foi se soltando. Até que, aos 16, Cuiabano recebeu na esquerda, fez o cruzamento para a área e Mateo Ponte só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Na sequência, os dois times acertaram bolas na trave, com o jogo seguindo eletrizante. Aos 24, Igor Jesus chegou a anotar o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento, e o placar não se movimentou mais.
Classificação do Brasileirão
-
Botafogo: 3º lugar, com 4 pontos
-
Juventude: 6º lugar, com 3 pontos