Em duelo pela 2ª rodada do Brasileirão, o Corinthians manteve o longo tabu que tem em jogos como mandante diante do Vasco. Neste sábado (5), na Neo Química Arena, o Timão venceu o rival carioca por 3 a 0 e somou o primeiro triunfo nesta Série A.
Além de continuar sem vencer na Neo Química Arena, o Cruzmaltino não consegue um triunfo fora de casa diante do Timão desde 2007, quando as equipes se enfrentaram no Pacaembu.
E neste sábado, o nome do duelo foi Memphis Depay, que no primeiro tempo deu uma assistência e ainda estufou as redes. No segundo tempo, o holandês ainda teve um gol anulado.
O triunfo deu ânimo ao Timão após a estreia com derrota em casa para o Huracán na CONMEBOL Sul-Americana. Já o Vasco, chegou ao segundo jogo sem vitória na temporada sob o comando de Fábio Carille.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de domínio corintiano em Itaquera. E os donos da casa marcaram rapidamente dois gols, abrindo uma boa vantagem. E tudo após falhas do Cruzmaltino.
Quem abriu o placar foi Yuri Alberto, que recebeu assistência de peito de Memphis e fez 1 a 0.
Aos 26, o holandês ampliou. E viu Yuri retribuir a assistência. O camisa 9 tocou para Memphis, que tocou por cima de Léo Jardim.
No lado vascaíno houve muita reclamação dos jogadores, que pediram pela anulação do gol por conta de um toque no braço de Raniele na origem do lance.
Após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco afirmou que o movimento do braço do volante corintiano foi natural.
No segundo tempo, o Timão chegou ao terceiro gol com Matheus Bidu, após mais um passe de Memphis, mas após revisão do VAR, foi marcada falta do lateral em Puma Rodríguez.
O Alvinegro ainda teve mais um gol anulado pelo VAR, desta vez de Memphis, que fez uma pintura, mas foi marcado impedimento no lance.
No fim, após falha de Léo Jardim, o zagueiro João Victor fez contra, e o Corinthians fechou o placar em 3 a 0.
Classificação no Brasileirão:
-
Corinthians: 1° colocado, com 4 pontos
-
Vasco: 7° colocado, com 3 pontos