Memphis detona regra ‘contra subir na bola’ da CBF: ‘Estão fazendo as coisas erradas’

Após a CBF informar aos clubes que punirá com um cartão amarelo os jogadores que subirem na bola durante os jogos do Brasileirão, Memphis Depay não ficou em silêncio. E o holandês detonou a nova medida após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado (5).

A nova determinação veio pouco mais de uma semana após o camisa 10 do Timão ter usado tal artifício na final do Paulistão contra o Palmeiras. E Memphis citou um suposto cartão vermelho não mostrado para o Vasco, após sofrer uma entrada em campo, para atacar a medida da entidade máxima do futebol brasileiro.

“Estou feliz com o jogo, com o gol e a assistência. Não sei o que o VAR fez, no primeiro tempo tinha que ter checado, foi uma falta clara para cartão vermelho. Mas ao invés disso, eles preferem criar regras aqui (no Brasil) como não poder subir na bola, do que estamos falando? Se continuarmos assim, quem decide as coisas do futebol, está fazendo as coisas erradas. Quero ser claro sobre isso, o Brasil é um país onde jogamos futebol, você não joga futebol apenas com os pés, também com a cabeça. Eles têm que fazer um trabalho melhor”, disse, em entrevista ao Prime Video.

Em seguida, o holandês avaliou o desempenho alvinegro diante do Vasco na Neo Química Arena. E falou que o Corinthians ainda precisa melhorar alguns detalhes.

“O jogo em geral foi muito bom. Tivemos muito espaço para jogar entre as linhas e eu aproveitei um pouco mais hoje. Acho que o time foi bem. Poderíamos ter feito melhor no segundo tempo, perdemos um pouco do controle do jogo. Mas no fim, fizemos mais gols, mas poderíamos ter feito mais. Nosso jogo, e o futebol no geral, é sobre detalhes. Muitos jogos passaram, e os detalhes não estavam certos, todos sabem que somos capazes de muitas coisas. Temos que focar nos detalhes, são pequenas coisas simples. Estamos trabalhando duro para consertar isso.”

Com a bola rolando, o Corinthians abriu vantagem por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Yuri Alberto e Memphis, e na etapa final o Timão fechou o placar após gol contra de João Victor. Os donos da casa ainda tiveram dois gols anulados, um deles do holandês.

Próximos jogos do Corinthians:

More From Author

Memphis leva jornal à loucura com show em jogo do Corinthians: ‘Noite mágica’

Igor Jesus desencanta, e Botafogo vence o Juventude no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *